Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Concursados da Polícia e Bombeiros Militar cobram do governador José Maranhão ato de convocação

Os concursados da Polícia Militar e Bombeiros do Estado da Paraíba promoveram, na tarde desta terça-feira (13), uma manifestação em frente ao Palácio da Redenção com o intuito de pressionar o governador José Maranhão (PMDB) a convocar os concursados para a efetivação da matrícula no Estado. De acordo com André Bezerra, membro da Comissão do Concurso da Polícia Militar, apesar de o governador ter prorrogado o prazo de validade do concurso não foi dada nenhuma segurança aos concursados que eles seriam convocados.
“Queremos conversar com o governador para que a data de realização das matrículas seja marcada, pois os argumentos de José Maranhão de que o Estado não pode exceder os 60% Lei de Responsabilidade Fiscal não se sustentam mais, porque sabemos que existe uma lei específica para área de segurança pública que dar possibilidade de ultrapassar esse percentual”, garantiu.
André ressaltou ainda que a Paraíba é o quarto Estado do Brasil mais violento e que por isso, a convocação dos concursados seria urgente. “Nós já estamos entre os Estados mais violentos do país. Hoje são necessários que até 2012 estejam em exercício no Estado cerca de 17 mil Bombeiros, porém, atualmente existem apenas 10 mil”, disse.
Na ocasião, cerca de 60 manifestantes vestidos com camisas vermelhas representado a cor da categoria dos Bombeiros e munidos com faixas e cartazes, soltaram rojões para chamar a atenção das autoridades do Palácio e da Assembléia Legislativa, além das pessoas que circulavam no local. Segundo informou os concursados, será feito também um enterro simbólico de um caixão pintado com as cores da bandeira do Estado e com os seguintes dizeres: “4º Estado mais violento”.
Para reforçar a pressão sobre as autoridades do Estado, antes da chegada do governador ao Palácio, a categoria ocupou as galerias da Assembléia Legislativa no momento em que todos os deputados estavam presentes na Casa para Sessão de votação. (com politicapb)

Nenhum comentário: