Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Arthur Cunha Lima é escolhido novo conselheiro do TCE por 22 votos a 14 e vai deixar vida pública

Mais uma vez nesta semana a oposição deitou e rolou na Assembléia Legislativa. O presidente da Casa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), foi escolhido por 22 votos à favor e 14 contra (dados ao deputado Trocolli Júnior-PMDB) para uma caga no Tribunal de Contas do Estado e, por isso, deixará o cargo para assumir a vaga de conselheiro do TCE.
A votação secreta terminou por volta das 16 horas. A vaga que será ocupada por Arthur foi deixada pela aposentadoria de José Mariz. A contagem dos votos foi feita pelos deputados Romero Rodrigues, Ruy Carneiro, Gervásio Filho e Dr. Verissinho. A eleição foi realizada em sessão extraordinária, que contou com a presença de todos os 36 deputados já na primeira chamada. Após a votação, o presidente Arthur Cunha Lima cumprimentou o colega Trocolli Junior. “Já esperávamos vencer o pleito porque eu tive a garantia da unidade da nossa bancada, que é maioria na Casa. A surpresa foi receber votos da bancada de oposição”, declarou Arthur.
O presidente Arthur Cunha Lima declarou também que a partir de agora deixa a política para ser um técnico do Tribunal de Contas. “Vou pedir a minha desfiliação do PSDB, um dos pré-requisitos para assumir o cargo de conselheiro”, informou. Arthur Cunha Lima destacou também a correção do novo presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Marcelo. “O Poder Legislativo vai estar em boas mãos, pois o deputado Ricardo Marcelo reúne todas as qualidades para realizar uma grande gestão a frente da Assembleia”, ressaltou.
Ainda por causa da saída de Arthur, quem assume a titularidade do mandato é Pedro Medeiros (PSDB), que chorou ao tomar conhecimento do resultado da eleição. O suplente, Ricardo Barbosa (PSB), assume na vaga que antes era de Pedro, mas como suplente de Dunga Júnior (PTB) que assumiu a Secretaria de Articulação Política da Prefeitura Municipal de João Pessoa. (com parlamentopb)

Nenhum comentário: