O Jornal Correio da Paraíba publicou nesta quarta-feira (21) nova pesquisa Consult de intenções de votos para o Senado em que aponta liderança do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do atual senador Efraim Morais (DEM). Ambos obtiveram crescimento em relação à pesquisa anterior. A Consult pesquisou dois cenários colocando no primeiro o deputado Manoel Júnior e no segundo o deputado Wilson Santiago.
Cada entrevistado teve duas opiniões contabilizadas, a do primeiro e a do segundo voto. Assim, o resultado da pesquisa para senador e contabilizado duplamente. No primeiro cenário, o governador Cássio Cunha Lima aparece com 48,7%. Como primeiro voto, Cássio obteve a preferência de 45,05%. Na segunda opção, foram 3,65%. Na pesquisa anterior, o ex-governador tucano aparecia com 43,35%. Houve registro, portanto, de um crescimento de 5,35% pontos.
Já o senador Efraim Morais aparece com 32,77% das intenções de votos no primeiro cenário do levantamento para senador. Como primeira opção de voto, Efraim aparece com apenas 6,69%. Como segunda opção, as intenções sobem para 26,07%. Em relação à primeira pesquisa Correio/Consult, Efraim Morais subiu 11,22% pontos percentuais. O deputado Vital do Rego Filho, pré-candidato do PMDB, parece com 19,28% na atual pesquisa. São 10,54% como primeira intenção de voto e 8,74% como segundo voto.
Já o deputado Manoel Júnior tem 10,83% da preferência do eleitorado paraibano para o Senado. São 5,24% como primeira opção de voto e 5,59% como segunda opção. Outro nome avaliado, o do deputado Wellington Roberto (PR) aparece com 7,7% das intenções de voto para o Senado. Como primeira opção de voto, Wellington tem 3,10% e, como segundo, a preferência pelo seu nome chega a 4,60%. Na pesquisa anterior, o parlamentar do PR tinha 4,8%. Ganhou, assim, 2,9 pontos percentuais.
O senador Roberto Cavalcanti (PRB) aparece com 4,15% das intenções de voto na mais pesquisa da Consult. Como primeira opção, 1,35% declara intenção de votar em Roberto. Para o segundo voto, as intenções são de 2,80% dos pesquisados. Na primeira pesquisa, o senador Roberto Cavalcanti tinha 1,25 de preferência para o Senado. Wilson Santiago aparece com 7,8%.
Essa segunda pesquisa Correio/Consult foi realizada no período de 8 a 11 de abril. O Instituto Consult ouviu 2.002 eleitores em 69 municípios da Paraíba. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança da pesquisa é de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário