Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 18 de abril de 2010

Terminou hoje o III Congresso Espírita Brasileiro; O vereador Herculano Pereira aproveita presença de Zé Alencar e pediu apoio pró UFCG-Itaporanga

Encerra-se neste domingo (18), em Brasília-DF, o III Congresso Espírita Brasileiro com a abordagem de temas relevantes como “O Amor – fonte de vida”, “A Obra mediúnica de Chico Xavier no contexto do Movimento Espírita Internacional”, “O Caráter consolador da obra de Chico Xavier” respectivamente apresentados por Alberto Almeida, Charles Kempf e Raul Teixeira. Na tarde do mesmo dia, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, um momento musical antecede a conferencia de Divaldo Pereira Franco, “Chico Xavier, o mensageiro da Paz”.
O III Congresso Espírita teve início no último dia 16. Na oportunidade a Mesa dos trabalhos foi formada por diversas autoridades, entre elas: o Vice-Presidente José Alencar, o conferencista e palestrante espírita Divaldo Pereira Franco, o Ministro da Previdência Social, o Presidente dos Correios, o representante da Casa da Moeda, o Presidente da Federação Espírita Brasileira, alguns Deputados Federal, entre outros e o filho do coração de Chico Xavier o Dr. Euripedis. Da Paraíba seguiu uma caravana (foto abaixo) composta por turmas de Itaporanga e Patos. O vereador Herculano Pereira representava a de Itaporanga. Durante o evento, o Presidente dos Correios do Brasil homenageou a Personalidade e figura inesquecível de Chico Xavier com o Lançamento do Selo Comemorativo do centenário de Nascimento de Francisco Cândido Xavier, que leva a frase do médium de Jesus, “Amar sempre. E quando estiveres a ponto de descrer do amor, lembra-te do Cristo.” Esse selo pode ser adquirido em todos os postos dos Correios de todo Brasil, também foi lançado pelos Correios, o Cartão Postal, que tem os seguintes dizeres: Chico Xavier, Fé, Espírito, Saber, Amor, Caridade.
Com Solenidade de descaracterização, A Casa da Moeda do Brasil lançou a Medalha Comemorativa do Centenário de Chico Xavier, confeccionada em metais nobres, tais como: ouro, prata e bronze, no seu Anverso estar gravada os seguintes dizeres: em destaque, à esquerda, imagem do homenageado psicografando, ladeada pela legenda “Centenário de Chico Xavier” e a Era “1910/2010”, tendo ao fundo irradiação de sua aura. No seu Reversos, uma composição representando sua extensa obra psicografada e editada, tendo acima uma superposição de livros abertos e em destaque a frase: “A árvore nascente aguarda-te a bondade e tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos no tempo certo.”Aproveitando a oportunidade da presença do Vice-Presidente José Alencar, no III Congresso Espírita Brasileiro, ao término do evento, o vereador Herculano Pereira lhe falou sobre a necessidade imperiosa da implantação de uma universidade no Vale do Piancó, mais precisamente um campus da UFCG, visto já existir todo um projeto, mui atenciosamente, o Vice Presidente em resposta, lhe pediu que o pleito fosse feito por escrito. O vereador Herculano já elaborou um documento que será entregue no gabinete do Vice-Presidente nessa próxima terça-feira (20).
Fonte: Blog do Vereador

Nenhum comentário: