Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 25 de abril de 2010

TRE julga hoje cassações dos deputados estaduais Carlos Batinga e Guilherme Almeida

Os deputados estaduais Carlos Batinga (foto com editor) e Guilherme Almeida, que se filiaram ao PSC, deixando o PSB, terão seus pedidos de cassação - por infidelidade partidária - julgados hoje, em sessão ordinária (26), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
O relator dos processos é o juiz Carlos Sarmento que pediu a cassação do deputado estadual Nivaldo Manoel pelo mesmo motivo no último dia 5 e foi acompanhado pela maioria da Corte Eleitoral Como aconteceu a Manoel, que recebeu uma liminar, concedendo restituição de seu mandato, Batinga acredita na decisão favorável do TRE.
"A partir da escuta das testemunhas teremos todas as condições de provas que sofremos discriminação e perseguição, além de mostrarmos que houve mudança de comportamento político ideológico do PSB na Paraíba. Só podemos nos defender se apresentarmos nossas testemunhas”, disse o deputado. O parlamentar alegou que teve um ‘motivo justo’ para se desfiliar do PSB.
“O partido abandonou sua ideologia política, então quem cometeu infidelidade partidária foi a direção do partido, tanto com os parlamentares, como também, com a população”., afirma Batinga. Já, o deputado Guilherme Almeida, que também está na mira do TRE, também demonstrou confiança em sua absolvição.
O Ministério Público Eleitoral já deu parecer favorável pela cassação dos mandatos de Carlos Batinga e Guilherme Almeida.

Nenhum comentário: