Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 4 de abril de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Ressurreição
Jesus morreu na cruz. Seus amigos pegaram o corpo e o sepultaram. Como o sábado estava para começar não tiveram tempo de prepará-lo, ungido com perfumes, como era de costume. Por isso, na manhã que se seguiu ao sábado, quando ainda estava escuro, foram até a tumba. Maria Madalena e as outras mulheres haviam esperado para poder retornar ao sepulcro de Jesus e cuidar de seu corpo.
No caminho, comentaram: “Como vamos conseguir retirar aquela enorme pedra da entrada? Não sei”, respondeu Maria. “Mas vamos dar um jeito – temos que conseguir”. Ao alvorecer, chegaram à entrada do jardim, carregando seus frascos com perfume e unginêntos. Quando o sol subiu acima do horizonte, elas se encaminharam para o sepulcro.
De repente, o chão sucumbiu como um terremoto. As mulheres e os guardas que Pilatos mandara para vigiar o túmulo foram jogados ao chão. Então surgiu um anjo do Senhor. As mulheres o observavam, amedrontadas demais para se mover. Ele foi até a entrada do túmulo, rolou a pedra que o cobria e sentou-se sobre ela. O anjo brilhava como um relâmpago e suas roupas eram brancas como a neve.
“Não tenham medo”, disse-lhes. “Não há razão para temer, sei que vocês procuram por Jesus que foi crucificado. Mas ele não está aqui. Ele voltou à vida, como dissera. Venham e vejam o lugar onde o corpo dele esteve”. O anjo abriu os braços, convidando-as a entrar na tumba. Maria Madalena colocou seus frascos no chão e ergueu-se tomando a mão de uma das mulheres que a acompanhavam.
“Venha”, disse, em voz baixa. “Temos que dar uma olhada”. Vagarosamente, as duas entraram no sepulcro. “Não!”, gritou Maria Madalena. “Ele se foi. Alguém o levou embora”. “Ninguém o tirou daqui”, respondeu o anjo. “Jesus está vivo! Ressurgiu dos mortos. Corram e digam a seus discípulos que ele irá encontrá-los na Galiléia. Não deixem de avisar Pedro”. Elas correram para longe do túmulo, tomando direções diferentes. Nunca tinham se sentido tão felizes e tão assustadas ao mesmo tempo. Mateus 28:1-8; Marcus 16:1-8; Lucas 24:1-10; João 20:1.
Jesus é senhor de sua Igreja e deve receber o respeito que merece. Nós que o conhecemos como Salvador e Senhor devemos nos dirigir a ele como “Senhor Jesus”. Jesus é Senhor em sua divindade. Oh! Jesus ressuscitado grande é o teu poder! Sê comigo, ó meu amado. Dá-me a graça e o saber pra fazer a tua vontade. Quero de ti mais poder. Dá-me a tua santidade. Quero só pra ti viver Meu Senhor, tu és meu guia. Dá-me força, vida e luz; plena paz e alegria me concede, ó meu Jesus! És a luz tão radiosa, que me traz consolação; com tua morte dolorosa tu me deste salvação.
Quero, ó Deus, agradecer-te o teu grande, imenso amor. Porque já me concedeste o real consolador. Minha alma aspira habitar nos átrios do Senhor. E para sempre ouvir soar a voz do meu Redentor. O que Jeová Deus está exigindo de você é simplesmente que aceite seu filho Jesus Cristo como seu Salvador. E se você o aceitar, as velhas coisas passarão e tudo se fará novo. Portanto, “Escolhei hoje a quem sirvais”, Josué 24:15.
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: