Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Deputado Lindolfo Pires deve disputar indicação da Assembléia para ser o novo Conselheiro do TCE

Na próxima segunda-feira (5) o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Nominando Diniz, estará encaminhando para as mãos do deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, a informação da vacância da vaga de conselheiro do TCE com a aposentadoria de José Mariz.
Como o substituto será escolhido pela Assembleia Legislativa da Paraíba, a casa estará abrindo discussão na próxima semana para a abertura do processo de escolha do novo conselheiro.
Pela bancada de situação o deputado Trócolli Júnior (PMDB) articula sua indicação já faz anos. O nome do presidente da Casa, deputado Arthur Cunha Lima, também vem sendo sondado. Mas, Arthur poderá não concorrer devido o grupo Cunha Lima ter receio de entregar o comando do Poder Legislativo ao deputado Ricardo Marcelo (PSDB), que tem inclinação pró-Maranhão.
Hoje, o jornalista Luís Tôrres nos informou que outro nome vem ganhando força e contando, inclusive, com o apoio do presidente Arthur. Trata-se do deputado Lindolfo Pires (DEM) que já confirmou intenção de disputar a parada. "Se houver unidade da base eu me proponho a ser o candidato, mas não disputarei o cargo se houver outro nome da nossa base porque nossa ela não poderá se dividir", declarou Lindolfo.
A vaga de conselheiro de contas é bastante cobiçada pela classe política diante do salário de cerca de R$ 22 mil, do prestígio do cargo relativo ao de um desembargador e por ser vitalício. Lindolfo Pires é formado em Direito e está no exercício do terceiro mandato na Assembleia Legislativa.
Caso Lindolfo Pires seja indicado como Conselheiro do TCE, o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) irá averiguar outro nome da base cassista que será apoiado pelo seu grupo em Itaporanga.

Nenhum comentário: