Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Prevendo levar uma rasteira do PMDB, Wellington zera o jogo com Zé e reabre diálogo com Ricardo

Prevendo levar uma rasteira do PMDB, antes mesmo da campanha eleitoral começar, o deputado federal Wellington Roberto (PR) botou as barbas de molho e zerou o jogo nas alianças a serem feitas para as eleições de outubro. Ele vinha mantendo entendimentos com Zé Maranhão (PMDB) para conseguir uma vaga de senador na chapa de reeleição do governador. Porém, após saber que os deputados Vitalzinho e Wilson Santiago, ambos do PMDB, acertaram parceria na disputa pelo Senado, Wellington (foto) decidiu puxar o freio de mão.
Segundo o marqueteiro Dércio Alcântara, Wellington depois dessa poderá até retomar canal de diálogo com o ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), pré-candidato ao Governo. “Agente trata bem quem nos trata bem”, disse Wellington Roberto. Wilson Santiago havia assumido um compromisso com Wellington na frente de Maranhão na última vez que sentaram para conversar na Granja Santana. “Nossa decisão agora é zerar jogo e sentar com todos sem exclusão, pois conversar não arranca pedaço e parlamentar parlamenta. Temos o nosso grupo unido, um projeto viável e que conta com cerca de 10 partidos e mais de 60 prefeitos”, concluiu.
Vitalzinho se encontrou com o colega Wilson Santiago (PMDB) ontem no Hotel Brejo das Freiras, região de Sousa, onde foi descansar com o irmão, prefeito Veneziano Vital do Rego, familiares e secretários da Prefeitura de Campina Grande. Lá, Vitalzinho, Wilson Santiago e o filho dele, Wilson Filho, pré-candidato a deputado federal, falaram sobre política e sobre a possibilidade de Santiago ser indicado, a exemplo de Vital, como candidato a Senador na chapa de reeleição do governador José Maranhão (PMDB).
Veneziano, que acompanha Vitalzinho no Sertão, conduziu os entendimentos, já mergulhado nas articulações da pré-campanha. Vital Filho disse que a confirmação de Santiago para ser seu companheiro de chapa ao Senado representaria a indicação de um excelente nome. A Wilson, Vitalzinho disse vai fazer uma campanha casada em todo o estado. Os assessores de Vitalzinho e Santiago participaram da conversa, já demonstrando entrosamento político.

Nenhum comentário: