Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 13 de dezembro de 2008

Soforró-PB lembra aniversário do 'Rei do Baião'

Este sábado (13) marca a comemoração de duas datas importantes: comemora-se o "Dia Nacional do Forró" e o aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga, o saudoso Rei do Baião. A data passaria em branco não fosse o trabalho do músico itaporanguense Zé Badu (o de barba na foto acima), presidente da Sociedade Paraibana dos Forrozeios (Soforró) que realiza uma palestra com o compositor Xico Bizerra e o estudioso Paulo Cavalcanti, sobre o mestre Gonzagão, na Estação Ciência, no Cabo Branco.
Para fechar o dia com chave de ouro, a Soforró ainda realiza um show à noite com Irah Caldeira, Clã Brasil e diversos outros artistas convidados, com o palco facultado a quem quiser se habilitar. O show acontece no bar Maresia, na avenida. Cabo Branco, a partir das 20h. Ou seja, ótimos motivos para arrastar a chinela.
Uma coisa que deixa os fãs mais ardorosos de Luiz Gonzaga intrigados é o fato da gravadora BMG (antiga RCA) não reeditar em formato digital o disco "O Canto Novo de Luiz Gonzaga", em que ele interpreta clássicos de Geraldo Vandré, Gilberto Gil e Caetano Veloso entre outros. E também se estranha que as programações de rádio, em sua maioria, excluam a obra do mestre Gonzagão de suas listas.

ZéEuflávio (ONorte)

Nenhum comentário: