Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 7 de dezembro de 2008

Mensagem de Domingo: pelo Prof. João P. Filho

Devemos reconhecer que o raciocínio humano não pode rivalizar com o de Deus Infinito e Eterno. O mais importante em nosso relacionamento com o Eterno Deus Jeová não é a compreensão racional de todos os caminhos dele. Mas, sim a experiência e realidade sua divina presença e a certeza de que tudo está bem entre nós e ele.
Deus é justo e misericordioso mesmo que você não compreenda a maneira de Deus operar na sua vida. O sofrimento dos justos está sob a vontade permissiva de Deus. Permitida para seus propósitos sábios. Porém, nem sempre por nós conhecidos.Circunstancias adversas não devem extinguir nossa fé no amor de Deus por nós. Ele as permite visando nosso Sumo bem. Deus está no controle. Só ele é bom. Essa persistência amorosa de Deus revela sua paciência misericordiosa e seus irrestrito cuidado pelos sofredores. Deus faz tudo bem.
Devemos obedecer à Deus e servi-lo não importando o que aconteça. Submeta-te totalmente a Deus com fé, esperança e amor, mesmo sofrendo, sem saber porque de tudo. Deus é paciente com os seus. Tudo que não presta, vem do diabo, nosso adversário, ele veio pra matar, roubar e destruir, mas Jesus o filho de Deus veio para nos dar vida eterna com Deus (João 10:10).
Devemos vindicar o poder de Deus para redimir a raça humana e reconciliá-la consigo mesmo (João 3:16). Somente a presença pessoal de Deus que controla e que vela pelas pessoas pode nos dar confiança na sua graça e propósito para a nossa vida. Aos que crêem em Cristo, Jeová Deus o Eterno envia o Espírito Santo como ajudador e consolador (João 14:18)
A presença de Deus pelo Espírito Santo nos ensina que podemos ter confiança no amor de Deus, quer na adversidade quer na benção. O Espírito nos transmite a presença de Cristo e nos aponta a cruz, onde todas as hostes malignas, de Satanás, o diabo e os demônios foram derrotados para sempre. A cruz mediante a qual temos garantia de que Deus é por nós e que ele visa o melhor para nós (Romanos 8:28)
Todos que permanecem fiéis a Deus, nas provocações e aflições desta vida, chegarão por fim àquele estado de delícia e bem-aventurança na presença de Deus por toda a eternidade (Apocalipse 22: 1-5) “E mostrou-se o rio puro de água da vida, claro como cristal que procedia do trono de Deus Jeová e do Cordeiro Jesus. No meio da praça e de uma e de outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutas, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali, nunca mais haverá maldição contra alguém, e nela estarás o trono de Deus Jeová e do Cordeiro Jesus, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada, nem de luz do sol porque o Soberano Senhor do Universo, o Eterno Deus Jeová os iluminará e reinarão para todo o sempre.
Professor João P. Filho

Nenhum comentário: