Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Advogados de Zé divergem sobre posse imediata

Por falar nisso... Na última quinta-feira (11) postamos uma nota relatando que o senador José Maranhão (PMDB) está com sua carta renúncia prontinha para entregar no Senado mas que, no entanto, só a oficialização da cassação do governador Cássio, em acontecendo esta semana pelo TSE, não seria garantia total de sucesso. Muitos acreditam que ele não entregue o pedido de renúncia sem que antes o Supremo Tribunal Federal (STF0 julgue os recursos extraordinários que os advogados de Cássio devem ingressar naquela corte.
Hoje, os advogados do senador Maranhão mostram-se divididos acerca de sua posse imediata no governo, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirme a cassação do governador ou se espera pela decisão final a respeito do "Caso FAC". Segundo informações, ainda existe uma brecha jurídica para a permanência de Cássio no poder. Para assumir o posto de governador do Estado, José Maranhão terá que renunciar o mandato de senador da República, cedendo a vaga ao suplente Roberto Cavalcanti (PRB), o que seria um risco para Maranhão na hipótese de Cassío conseguir uma liminar no STF.
Ou seja, com uma liminar Cássio retornaria para o Palácio da Redenção enquanto Maranhão não pode retornar à sua cadeira no Senado.
Confira o post clicando no link: Carta Renúncia... Ops!
Comentários para este post:
allanmachado19 disse...
E aí Zé Maranhão, que dúvida cruel hem, melhor é um passarinho na mão do que dois voando... pense BEM.. kkkkkkk!! Òtimo o Blog, meus parabéns Ricardo!
17 de Dezembro de 2008 05:05

Um comentário:

Unknown disse...

Eaí Zé Maranhão, que dúvida cruel hem, melhor é um passarinho na mão do que dois voando... pense BEM.. kkkkkkk!! Òtimo o Blog,meus parabéns Ricardo!