Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

"Justiça é a única que aqui não existe" dispara o Promotor contra o Corpo de Jurados em Cajazeiras

Na última quarta-feira (10) foi a Júri Popular o mecânico Damião Cesário, acusado de assassinar em 2006 um rapaz de 23 anos de nome André. Segundo consta no processo, depois de uma discussão em um bar da cidade, André resolver ir para casa em sua moto, e foi seguido por Damião que atropelou e motociclista, e que mesmo depois de caído ainda efetuou três disparos na cabeça da Vítima. Durante o Julgamento neste dia 10/12 o Promotor Carlos Guilherme pediu a condenação do acusado, dizendo que o mecânico havia assassinado o jovem André com requintes de crueldade.
Os jurados resolveram absorver o réu e ai o promotor pegou ar!
Pensa que parou por ai?
No dia de ontem, foi a julgamento na mesma comarca o Júri Popular do réu João Wagner de Lacerda, acusado de homicídio duplo qualificado (agir por motivo fútil e utilizar-se de meios covardes que dificultaram a defesa da vítima). Em dezembro de 2007, ele assassinou a golpes de foice o comerciante José Guedes de Aquino (Zenô), tio do colunista Nonato Guedes. O crime chocou a sociedade. Apesar de o réu ser primário e não dispor, até então, de antecedentes criminais, teve negado o direito de aguardar o julgamento em liberdade em virtude da gravidade do caso e do requinte de crueldade com que agiu. O assistente do promotor Carlos Guilherme é o advogado João de Deus Quirino Filho. O réu foi defendido por Luiz Humberto da Silva. Então.. Para se vingar do Julgamento do dia anterior.. o promotor pediu absolvição do acusado.
O promotor disse que “Se quem atropela e mata com 3 tiros é absorvido, por que quem mata com uma foiçada deveria ser condenado?" E Foi mais além. Disse que não há Justiça naquele Tribunal !
Veja o que disse o Promotor durante a sessão do jurí:
"Este homem (Damião Cesário) foi aqui (Tribunal do Jurí) absorvido. Por quê? Porque o Corpo de Jurados está comprometido com alguns advogados. Não estão aqui para fazer justiça, mas para julgar conforme suas conveniências pessoais. O Ministério Público ontem recusou três jurados porque sabia do seu comprometimento, parcialidade e que não iriam proceder a fazer um justo julgamento. Mas o que ocorre é que o Ministério Público só pode recusar três pessoas e nada pude fazer, com os demais. Contava com a decência, a honestidade, a ética... E isso não se revelou.
Então senhores, por uma questão de justiça, que jurei protejer e tutelar, se é para um assassino ficar solto que fiquem todos. Ou se é para fazer um assassino condenado que sejam todos. O que não podemos admitir são dois pesos e duas medidas. Se um homem dá 3 tiros na cabeça do outro e é absorvido. O outro que dá apenas uma foiçada, com mais razão, merece ser absorvido também.
E àqueles que não gostem que tomem as providências cabíveis porque eu não estou aqui pra agradar ninguém. Mas para promover a justiça. E justiça é a única coisa que aqui não existe."
Esculte é só clicar no link abaixo:
PROMOTOR - Promotor Denuncia Jurí e a Justiça
ClilsonJr

Nenhum comentário: