Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

É guerra! Na Assembléia a oposição tenta iniciar sessão mas Arthur a encerra a força

A Asssembléia Legislativa foi palco hoje de mais uma confusão. A oposição desrespeitou o Colegiado de Líderes da Assembléia Legislativa e tentou realizar uma sessão ordinária sem a presença de nenhum integrante da mesa-diretora. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), foi avisado da manobra dos oposicionistas e chegou a tempo de não permitir que o líder do PMDB, Gervásio Filho, passasse por cima do regimento interno e do acordo feito com as lideranças.
A sessão era presidida pelo peemedebista Gervásio Filho, líder da oposição na Assembléia, e tinha a participação de outros opositores. Eles tentavam realizar o pequeno expediente, solicitando da assessoria do plenário que trouxesem a pauta do dia e outros documentos quando o presidente Arthur Cunha Lima chegou no plenário.
Gervásio chegou a passar a presidência dos trabalhos a ele, que imediatamente disse que ele ainda era o presidente da Casa, que não iria atrar naquele nível de discussão e que ninguém poderia desrespeitar a pauta definida anteriormente. Como a oposição não se convenceu com os argumentos do tucano, Arthur teve uma decisão extrema. Ele ordenou que as luzes do plenário fossem cortadas e os microfones desligados, impedindo assim qualquer tentativa da oposição em manter a sessão.
Arthur lamentou que essa manobra da oposição, mais uma vez, tivesse o objetivo de denegrir a imagem do próprio Poder Legislativo Estadual. Depois que o presidente da AL-PB encerrou os trabalhos, todos os deputados de oposição deixaram o plenário. Depois da tentativa de manobra da oposição, 19 deputados estaduais que formam a base de sustentação política do governador Cássio Cunha Lima solicitaram uma reunião com Arthur Cunha Lima, no gabinete da presidência da AL-PB.
Êita, Paraíba velha de guerra!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: