Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

OAB prepara novas eleições para vaga no TJ-PB

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, deu início aos preparativos da nova eleição para escolha de Lista Sêxtupla para indicação de desembargador para o Tribunal de Justiça da Paraíba. A entidade recebeu ontem comunicado oficial do Tribunal de Justiça informando da vacância do cargo pelo desembargador Marcus Souto Maior, que pediu aposentadoria para escapar de julgamento de processos no Superior Tribunal de Justiça.
Hoje, durante reunião do Conselho da OAB na Paraíba, onde os advogados prestam homenagem a Luiz Augusto Crispim, que faleceu no último sábado, o processo de novas eleições já começa a ser discutido. Este ano, a OAB realizou o processo para preencher vaga que coube à categoria. Apesar de não ter sido o mais votado dentro da entidade, título que ficou com Odon Bezerra, o advogado Joás de Brito foi quem tomou posse de desembargador.
A previsão é de que a Ordem possa realizar o processo já nos primeiros meses de 2009. Os advogados votam uma lista de seis nomes que passam pela votação no Pleno do TJ até que seja feita uma lista tríplice para apreciação do governador do Estado.

Nenhum comentário: