Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 28 de dezembro de 2008

Mensagem de Domingo: pelo Prof. João P. Filho

Há muitos textos na Bíblia que mencionam a existência dos anjos. A palavra de Deus fala dos anjos, e de sua missão com a mesma clareza com que fala da salvação, da expiação, da divindade de Cristo, e de muitas outras questões nas quais fundamentamos nossa segurança espiritual.
Somos filhos do Deus vivo (Jeová) achamo-nos rodeados por incontáveis hostes de anjos todos os momentos de nossa vida. Os anjos são obedientes, reverentes, sábios, mansos, poderosos e santos. Eles executam os pronunciamentos de Deus, trazem as mensagens, louvam e adoram a Deus. Executam os julgamentos de Deus e se alegram pela salvação do homem. Eles trazem a vitória do Senhor. Livram o justo dos perigos e ajudam no plano da salvação.
Então o que são os anjos? Todos eles são espíritos que servem ao Eterno Pai, Deus Jeová e são mandados para ajudar os que vão receber a salvação, Hebreus 1: 14. Todos nós como filhos de Deus, salvos e remidos no sangue precioso de Jesus fomos chamados e vocacionados, ou seja, formamos o exército visível de Deus junto com o exército invisível que são os poderosos anjos de Jeová Deus para arrancar as preciosas almas das mãos do anjo rebelde que se tornou diabo e santanás e trazê-las aos pés do Senhor Jesus, do reiono das trevas para o glorioso reino da luz de Jesus que é rei dos reis e Senhor dos senhores.
Fomos ungidos e capacitados peloSenhor para vencer o inferno, o pecado, as trevas, a impiedade, os demônios, o diabo e colocar todo o poder do inimigo aos pés do Filho de Jeová Deus, o Senhor Jesus Cristo. Todos nós como seguidores de Jesus recebemos as chaves do reino dos céus e com eles todo mundo ligando e desligando, abrindo e fechando, segundo a autoridade dada por Jesus.
Jesus projetou, claramente, a existência dessa sociedade de seus seguidores que daria aos homens seu Evangelho e ministaria a humanidade no seus Espírito, e que trabalharia pelo aumento do reino de Jeová Deus como ele o fez. Ele não modelou nenhuma organização e nenhum plano de governo para essa sociedade. Ele fez algo maisgrandioso que lhe dar organização - ele lhe concedeu vida. Jesus formou essa sociedade de seus seguidores chamando-os a unirem-se a ele os cristãos, comunicando-lhe durante o tempo em que esteve no mundo, tanto quanto fosse possível, de sua própria vida, de seu espírito e de seu propósito.
Ele prometeu continuar até ao fim do mundo concedendo sua vida à sua sociedade, à sua igreja. Podemos dizer que seu dom à igreja foi ele mesmo. Quem é esta que aparece como a alva do dia. formosa como a lua, brilhante como o sol, formidável como um exército com bandeiras? Cântico de Salomão 6:10. A Igreja de Jeusus somos todos nós como um exército na batalha espiritual. Somos a Igreja militante, lavados e remidos no sangue precioso, sangue imaculado do filho de Jeová Deus, o Senhor Jesus Cristo que derrotou todas as hostes malígnas, o reino das trevas na cruz do calvário Satanás está derrotado, ele e seu anjos os demônios, viva o reino de Deus por Cristo.
Somos templo do Deus vivo, o Etreno Deus Jeová! Somos a família de Deus na céu e na terra, santuário, Igreja dos primogênitos, vida de Cristo. Filho do Rei, coluna e esteio da verdade. Nossa missão é ir por todo o mundo, com o poder de Deus, pregando as boas novas do seu reino de luz, de libertação, abrindo as portas e saqueando o inferno, tirando as almas presas pelo pecado e poder das trevas para o reino de Deus por Cristo.

Nenhum comentário: