Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Cássio faz balanço de 2008 no 'Boa Tarde Especial'

O governador Cássio Cunha Lima fez um balanço das ações do Governo do Estado durante o ano de 2008, no último programa Boa Tarde Paraíba do ano, nesta segunda-feira, que contou com a participação de diversos jornalista convidados. "Foi um ano intenso e de muitas realizações", destacou ele, ressaltando os principais índices de institutos e órgãos credenciados que apontam avanços históricos e o crescimento econômico da Paraíba.
Satisfeito com os resultados administrativos de 2008, o governador evidenciou a implantação de mais de 30 planos de cargos, carreira e remuneração; o pagamento em dia dos fornecedores e o equilíbrio fiscal, referendado pelo relatório do Produto Interno Bruto da Paraíba, que cresceu 6,7% (enquanto que o PIB nacional ficou pouco acima dos 4%), despontando o estado na 4º posição no Brasil e no 2º lugar no Nordeste. O maior índice de redução da pobreza no Nordeste e bateu recordes e destaque no Brasil pelo percentual na oferta de empregos foram também ressaltados pelo governador
O governador disse ainda que vai continuar buscando o diálogo com a oposição e lembrou que têm surgido novas lideranças que têm postura diferente daquelas praticadas por alguns setores. Informou também que, a partir de 2009, a Comissão Interpoderes vai se reunir para fazer um balanço trimestral do desempenho da economia. "Temos certeza de que a Paraíba não vai sentir tanto a crise internacional", avaliou, destacando as medidas tomadas na semana passada com relação ao recolhimento do ICMS.
PCCRs garantidos Durante o "Boa Tarde Paraíba", o governador tranqüilizou os servidores estaduais com a uma ação popular contra os PCCRs já implantados. Ele ressaltou a legalidade de todas as medidas e disse crer que a Justiça não vai ficar contra os ganhos, até porque tudo foi feito seguindo as normas, com a aprovação da Assembléia Legislativa. Assegurou que a Secretaria de Administração já estuda a implantação de novos planos, a partir do próximo ano.
Em tempo: O governador Cássio Cunha Lima decidiu usar um tom mais contundente em relação à decisão dos delegados da Polícia Civil de manter a greve, apesar do Tribunal de Justiça ter decretado a ilegalidade da paralisação, na semana passada. "Não vamos abrir mão de cumprir a lei e não vamos tolerar uma postura que atinge a sociedade paraibana", reagiu o governador, anunciando medidas administrativas duras contra os grevistas.
Segundo Cássio Cunha Lima, além de ilegal, a greve dos delegados é inoportuna. Ele lembra que o Governo do Estado vem cumprindo tudo o que ficou acordado durante negociação com a categoria em abril deste ano. Para o governador, o argumento da classe de que um dos motivos da paralisação é por conta de reajuste salarial concedido aos procuradores é "uma brincadeira", já que esse tipo de justificativa é inaceitável. O governador assegurou que, dentro do possível, tem procurado manter a porta do diálogo aberta, mas não pode tolerar a postura de uma categoria que foi contemplada com reajustes salariais que nenhum outro segmento do governo já teve.
Cássio disse não ser possível admitir uma greve a cada seis meses, por razões injustificáveis, lembrou que a greve é, na verdade, o recurso extremo, não podendo ser banalizada nas negociações entabuladas. "Estou determinando à Administração, que corte o ponto dos faltosos e, para aqueles que faltarem 30 dias ao trabalho, sejam convocados por edital e, se for o caso, se aplique sobre eles a pena de demissão", anunciou. O governador, lembrou que um delegado que percebia R$ 1.500,00 hoje recebe de vencimentos mais de R$ 5 mil.

Nenhum comentário: