Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Presidente Lula deve nomear à qualquer momento novo membro do TRE-PB e Remígio Jr é o favorito

O substituto de Nadir Valengo na composição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PB) poderá sair a qualquer momento, pois a lista tríplice contendo os nomes dos representantes da categoria dos advogados paraibanos já saiu do TSE e seguiu para o Ministério da Justiça. Em seguida, a lista será enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responsável pela nomeação.
A lista tríplice é composta pelos advogados Antônio Remígio Júnior (foto) – o mais votado durante a escolha feita pelo Tribunal de Justiça do Estado; seguida por Lira Benjamin e Eugênio Nóbrega. A indicação já deveria ter sido feita, já que vaga de Valengo está sendo ocupada por um juiz substituto. O afastamento de Valengo aconteceu desde o dia 12 de novembro passado. A composição do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral é de sete membros, sendo dois desembargadores, dois juízes da Justiça Comum, a juíza Cristina Garcez, representante da Justiça Federal e, ainda, os dois advogados.
Na verdade, Antônio Remígio Júnior é pleno favorito para ser nomeado pelo Presidente Lula. Não por acaso, ele foi o mais votado entre os desembargadores do Tribunal de Justiça. Sem falar que tem muita gente graúda, digamos, dando uma forcinha lá em Brasília para que Remígio se torne o novo membro do Tribunal Reional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Nenhum comentário: