Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 27 de dezembro de 2008

Este ano o senador Maranhão apresentou apenas um requerimento no Senado Federal

Talvez, mais preocupado em trabalhar a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), de quem sonha ser seu sucessor através das vias judiciais, o senador José Maranhão (PMDB) esqueceu a sua obrigação de legislar e é o representante paraibano no Senado da República com o pior desempenho entre os senadores. A matéria foi veiculada na edição deste sábado, 27, do Jornal da Paraíba.
Em uma consulta simples, com início em 1º de janeiro deste ano até a última quinta-feira, o senador peemedebista totalizou apenas um requerimento. Se trata de homenagem póstuma a outro senador, o paraibano Humberto Lucena. “Requerem, nos termos do artigo 199 do Regimento Interno do Senado Federal, Sessão Especial para homenagear o ex-Presidente do Senado Federal Humberto Lucena, pelo transcurso do 10º ano de seu falecimento”, diz o texto no site do Senado.
Em se tratando de pronunciamentos, o senador também ficou em último lugar, tendo realizado exatos 11 discursos. Em segundo lugar, entre os paraibanos, está o senador Cícero Lucena (PSDB/PB), que teve dois projetos de Lei apresentados este ano e nove requerimentos, totalizando 11 matérias em 2008. Cícero também utilizou a tribuna 27 vezes, com pronunciamentos que tratavam de assuntos como o da cassação do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), críticas ao governo federal e matérias publicadas por jornais nacionais.
Através do Projeto de Lei do Senado, nº 377 de 2008, o senador tucano busca autorizar “o Poder Executivo a criar o Centro Federal de Educação Tecnológica de Guarabira, no Estado da Paraíba”. Já no Projeto de Lei do Senado, nº 378 de 2008, Cícero tenta alterar “a Lei Complementar nº 124, de 3 de janeiro de 2007, para acrescentar à estrutura institucional da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) o Comitê Regional das Instituições Financeiras Federais”.

Nenhum comentário: