Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Com aprovação de PEC um piancoense assume mandato na Câmara Municipal de João Pessoa

Com a aprovação da PEC dos Vereadores, programada para acontecer esta semana, as Câmaras Municipais de quatro cidades no Vale do Piancó aumentam em duas vagas respectivamente. São elas: Itaporanga, Piancó, Conceição e Coremas. Em João Pessoa a Câmara Municipal ganha mais seis vereadores, passando de 21 para 27. E o que a capital tem haver com o Vale? Sabem quem está entre os seis suplentes que assumem o mandato? É o piancoense Antônio Petrônio de Sousa (esse de chapéu de couro e microfone aí na foto) mais conhecido como "Toinho do Bolo" do Partido Trabalhista Nacional (PTN).
Toinho do Bolo (de camisa amarela e microfone)
O comerciante e serralheiro Antônio Petrônio de Sousa, o "Homem do Sopão da Lagoa", ficou como primeiro suplente da Coligação "João Pessoa em Mãos Limpas", formada pelo PR/PTN/PMN. Ele obteve 2.271 votos. A coligação elegeu apenas João dos Santos. Toinho do Bolo, que há mais de 7 anos trabalha como voluntário na distribuição de sopa no Parque Solom de Lucena (Lagoa), em frente à Esplanada, para pessoas carentes e necessitadas, obteve 2.271 votos para vereador em João Pessoa sem contar com a juda de nenhum político ou cabo eleitoral. "O Homem do Sopão da Lagoa" (de camisa vermelha)
Ele deixou para trás nomes de tradição na política pessoense como: a atual vereadora Paula Fransinete (2.225 votos), Gerson Gomes (2.161 votos), Watteau Rodrigues (2.104 votos), Romeu Lemos (1.661 votos), radialista Sales Dantas (1.584 votos), ex-vereadores Mário Cahino (1.222 votos) e José Bezerra (1.204 votos), além de outros...
Além de Toinho do Bolo, outros cinco suplentes assumes vagas na Câmara da capital. O vereador Aristávora Santos (PTB), não conseguiu se reeleger, obteve 3.750 votos e ficou na primeira suplência da Coligação "Trabalhando pela Cidade", formada pelo PTB/PT/PC do B. Pela Coligação, foram reeleitos os vereadores petistas, Benilton Lucena e Luciano Cartaxo, ambos do PT, e Pedro Coutinho (PTB). Na mesma situação está o turismólogo Raoni Barreto Nunes, que obteve 3.677 votos e também ficou na primeira suplência pela Coligação "Por Toda João Pessoa 1", formada pelo PSDB/PDT. Que elegeu Hervázio Bezerra, reeleito, Marcos Vinicius, Luiz Flávio, ambos do PSDB, e Geraldo Amorim (PDT).
Pela segunda vez consecutiva Bosquinho fica como primeiro suplente. Ele disputou o pleito pela Coligação "Democratas Cristão", formada pelo DEM/PSDC, e obteve 4.141 votos. Coligação que elegeu João Corujinha ou Raissa Lacerda, ambos do DEM. Os vereadores Dinho (PRP) e João Almeida (PMDB) não conseguiram se reeleger e também ficaram na primeira suplência. O primeiro concorreu pela Coligação "A Força do Trabalho IV" (PRP/PTC/ PV/PT do B) e obteve 3.430 votos enquanto que o segundo disputou pela Coligação "Unidos Por João Pessoa" (PMDB/ PSL) e conseguiu 3.475 votos. A primeira coligação elegeu Felipe Leitão e Sérgio da Sac, enquanto a segunda elegeu Ferando Milanês e Mangueira.
Foto: BlogdePiancó

Nenhum comentário: