Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"Deus dá o frio conforme a roupa. Está dando para suportar", diz Cássio antes de retornar à Brasília

O governador Cássio Cunha Lima está convicto: os ministros do Tribunal Superior Eleitoral não chegaram a ler o processo que pede sua cassação por suposto crime eleitoral nas eleições de 2006. Para Cássio, os dois julgamentos do TSE, juntos, duraram menos de uma hora, o que comprova, para ele, a tese de que os ministros se informaram pela imprensa para proferirem seus votos. “Eu só queria pedir que os ministros lessem o processo. Porque há prova de que não houve nenhuma leitura. Os ministros se informaram pela imprensa. Se o processo for lido, não tem como eu ser condenado. Eu seria absolvido imediatamente”, disse.
Retornando a Brasília ainda nesta quarta-feira para acompanhar o julgamento do Caso FAC no Tribunal Superior Eleitoral, Cássio usou um ditado pra dizer como está reagindo à situação: “Deus dá o frio conforme a roupa. Está dando pra suportar”. No entendimento de Cássio, ele está sendo punido por atos que não praticou. O governador acrescentou que irá continuar recorrendo da decisão da Corte enquanto for permitido, numa tentativa de garantir que os autos sejam lidos e os pontos da defesa considerados.
“O que está acontecendo é um julgamento equivocado. Num julgamento justo, a defesa teria direito a explanar suas argumentações para a Corte, mas os magistrados se recusaram a ler o processo, devido à rapidez com que a ação está tramitando”, sintetizou. De acordo com a AgênciaTSE o Tribunal Superior Eleitoral retoma na noite desta quarta-feira (17), a partir das 19hs, em sessão extraordinária, o julgametno dos sete embargos interpostos com a finalidade de reformar decisão do TSE que cassou o mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Os embargos estavam na pauta de ontem, mas o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Brito, resolveu adiar alegando prioridade de julgamento das ações de impugnação de registro dos candidatos eleitos no pleito de 2008. O ministro Eros Grau, relator dos embargos, declarou que estava pronto para apresentar seu voto. O TSE deve enfrentar ainda hoje recurso contra expedição do diploma do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT). Por isso, surgiu a informação de que o julgamento dos embargos de Cássio poderia passar para esta quinta-feira.

Nenhum comentário: