Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Djaci Brasileiro consegue adesão de Duvan e Zé Queiroz e faz a Presidência da Câmara

Uma virada de mesa daquelas de deixar tudo de pernas pro ar! Foi o que aconteceu esta manhã na política itaporanguense. O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que toma posse amanhã, deu uma jogada de mestre na conquista da Presidência da Câmara Municipal e deixou o ainda prefeito, até a meia-noite de hoje, Antônio Porcino (PMDB) e o o líder do PTB local Audiberg Alves atônitos.
O caso é o seguinte, num acordo firmado logo após as eleições entre PMDB e PTB, que terão juntos uma bancada de seis vereadores, foi lançada uma chapa para permanecer com o comando do Legislativo-Mirim composta pelos seguintes membros: Presidente - José Valeriano (PTB), Vice-Presidente - Zeca da Encarnação (PMDB), 1º Secretário - Herculano (PTB) e 2º Secretário - Zé Porcino (PMDB), assim sendo, ficando de fora da mesa os vereadores Zé Queiroz e Duvan Pereira, ambos peemedebistas.
Vereadores Joaquim Salviano, Saulo, Zé Queiroz e o prefeito Djaci Brasileiro
Numa articluação iniciada na noite passada e finda esta manhã o prefeito Djaci Brasileiro conseguiu a adesão dos dois preteridos (Zé Queiroz e Duvan) e fez a Presidência da Casa, que ficou assim formada: Presidente - Zé Queiroz (PMDB), Vice-Presidente - Saulo (PSDB), 1º Secretário - Duvan Pereira (PMDB) e 2º Secretário - Lula da Farmácia (PSDC), enquanto o vereador Erivaldo Rufino (PSDB) após um acordo com a direção do municipal PTN, sob o comando deste editor, irá assumir a Secretaria de Ação Social, da cota do partido, para que o suplente Ivanilto Palmeira (PTN) assuma o mandato, por o periodo de 121 dias, e assim ficar livre para sair da ativa e ir pra reserva nos quadros da Polícia Militar. Após este período a pasta retorna para o comando dos petenistas.
Zé Queiroz, Cláudio Nepomuceno e Djaci Brasileiro
O anúncio foi feito no programa Correio Debate local, ancorado por Claúdio Nepomuceno. No geral a população aplaudiu imensamente a articulação de Djaci visto que a permanência de José Valeriano no comando da Câmara Municipal não seria ideal para o bom andamento da administração municipal, devido o objetivo da bancada petebista em dificultar a gestão de Djaci, haja vista, o grande ranço que acometera no PTB desde a derrota na eleição passada. Logo após o anúncio da adesão dos peemedebistas ao esquema oficial os cinco vereadores (Zé Queiroz, Lula, Duvan, Saulo e Erivaldo) rumaram em direção à Câmara para o registro da referida chapa. Chegando lá deram de cara com a oposição, a partir de amanhã, acompanhada do prefeito Antônio Porcino e de Audiberg Alves, que aparentavam atordoamento emocional.
Zé Queiroz (ao fundo), Cláudio Nepó e Djaci Brasileiro
Neste momento foi um quiprocó daqueles... Zeca da Encarnação teve seu nome lançado à Presidência na hora para tentar demover Zé Queiroz de sua decisão, mas sem sucesso. Pensado eles que pelo fato de ser um peemedebista como presidente o caso já estaria resolvido. Foi oferecida então a Presidência à Duvan Pereira, no entanto, em vão. Os dois continuarão aliado à Djaci a partir desta legislatura que se inicia amanhã.
O editor, Vereador/Secretário Erivaldo Rufino e Djaci Brasileiro
Durante a entrevista na Correio do Vale AM, Djaci Brasileiro anunciou também o seu secretariado, que será o seguinte: Chefe de Gabinete (Ricardo Pinto), Administração (José Joaquim), Planejamento e Gestão (Kátia Brasileiro), Saúde (Gaudêncio), Educação (Josias Tolentino), Ouvidoria (Tiago Campina), Infra-Estrutura (Domingos Marques), Procuradoria-Geral (Remígio Júnior), Turismo e Esporte (Domingos Sávio), Agricultura (Sebastião Rodrigues), Desenvolvimento Econômico (Manoel Ferreira) e Ação Social (Erivaldo Rufino). Na Gerência de Comunicação Institucional (este editor do blog).

Durante a entrevista estavam presentes: Todos os cinco vereadores que formam, a partir de amanhão, a bancada de situação, José Joaquim, Joaquim Salviano, Tiago Campina, Antônio Modesto, Sérgio Modesto, Antônio Neto, Geraldo Pedro, Domingos Marques, Gaudêncio Mendes, este editor, entre outros.

Nenhum comentário: