Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 20 de dezembro de 2008

Cássio e Ricardo são lançados candidatos pelo presidente do PTB durante encontro estadual

A realização do Encontro Estadual do PTB nas tarde desta sexta-feira (19), no auditório do Senac, foi o início das alianças políticas para o pleito de 2010. O presidente regional do partido, deputado Armando Abílio, por exemplo, voltou a lançar a candidatura de Ricardo Coutinho para governador e Cássio Cunha Lima para o Senado. “Nessa composição o PTB vai exigir participação na chapa majoritária”, revelou Abílio.
O encontro estadual do PTB reuniu as mais expressivas lideranças do partido, mas a grande ‘vedete’ foi o prefeito de João Pessoa. “Ricardo Coutinho (PSB) é um exemplo de administração e o PTB deve adotar o seu modelo de gestão”, destacou no discurso de abertura o ex-deputado estadual Gilvan Freire.
Quando indagado se essa aliança sinalizava a pavimentação para eleições de 2010 mesmo ainda estando o PTB dividido entre o PSDB e o PSB, Ricardo Coutinho disse que "se equivocam aqueles que dividem o mundo da política em duas partes". Porém, ressaltou que todos os partidos têm autonomia para poder se posicionar em relação sobre qualquer tema que por ventura julgue importante.
“Eu não posso ser de um partido e querer interferir em outro em relação a qualquer postura que esse outro partido tenha. Agora, acho que o PTB tem construído conosco uma aliança sólida e importante. Eu estou muito satisfeito e me sinto em casa com o PTB”, disse.
Ricardo negou que o encontro tenha servido para costurar o cenário político de 2010, muito embora tenha ouvido várias vezes do deputado federal e presidente estadual do PTB, Armando Abílio a chapa prevista para as eleições futuras tendo como cabeça de chapa, seu nome para governo do Estado e de Cássio Cunha Lima para o senado.

Nenhum comentário: