Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cássio encerra 2008 e entra 2009 fazendo gols

O governador Cássio termina 2008 e adentra 2009 fazendo gols, mesmo que o campeonato oficial (juridicamente falando) só comece pra valer a partir de fevereiro. Nesta segunda-feira (22), durante o Programa Boa Tarde Paraíba, ele anunciou que o pagamento do salário dos servidores do Estado referente a janeiro será efetuado no dia 26 do próprio mês e que, na primeira semana do ano, vai divulgar o calendário de pagamento de todo o 2009 do funcionalismo. Segundo o governador, o esforço será sempre para que o pagamento ocorra no primeiro dia útil de cada mês, de modo que todos possam fazer o planejamento familiar.
De acordo com Cássio, graças ao esforço fiscal e ao equilíbrio financeiro das finanças do Estado, que vêm sendo alcançados desde o primeiro dia de 2003, o Estado chega ao final de 2008 com todas as obrigações junto aos servidores cumpridas, além de ter implantado planos de cargos e salários que beneficiam mais de 200 categorias. O Governo está em dia com os fornecedores, o que representa o retrato da boa situação financeira em que se encontra a Paraíba, na avaliação do governador.
Neste final de ano, o Governo do Estado pagou, de forma antecipada, os salários dos meses de novembro, dezembro e o 13º salário, representando recursos na ordem de R$ 800 milhões na economia paraibana. Cássio entrega nesta terça-feira (23), 202 novos veículos destinados às áreas da segurança pública, defesa agropecuária e saúde. Ele também assinará decretos que vão mudar o sistema de cobrança do ICMS de carros usados e parcelar o imposto das operações comerciais ocorridas em dezembro. A solenidade está prevista para as 16h, em frente ao Palácio da Redenção.
Do total de veículos a serem entregues, 110 novas viaturas e 48 motos vão reforçar a frota das polícias Militar e Civil, bem como do Corpo de Bombeiros, que também receberá cinco carros de resgate. A defesa agropecuária será contemplada com 31 veículos e a Secretaria de Saúde ganhará quatro ambulâncias. Os veículos destinados às Polícias Civil e Militar e ao Corpo de Bombeiros foram adquiridos pelo sistema de locação, através de processo de licitação realizado pela Secretaria da Administração. Trata-se de uma modalidade, segundo o secretário da Administração, Gustavo Nogueira, que resulta numa grande economia para o Estado, já que a locadora se compromete a manter a frota em perfeito estado de conservação. A experiência feita, até o momento, está trazendo resultados positivos, de acordo com Nogueira.

Nenhum comentário: