Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

"Os pecados de Mangueira..." por Anco Márcio

O radialista/humorista Anco Márcio, 64 anos, esse daía da foto, pertenceu a geração "Pasquim" no qual foi o primeiro paraibano a escrever e o único a ter uma página inteira. Faz teatro desde os 14 anos, e atualmente dirige grupos teatrais nos colégios estaduais. Trabalhou em todos os jornais de João Pessoa, e sua coluna eletrônica "Romance da Cidade" é uma das mais antigas do Estado. Tem publicados sete livros, dois de humor e cinco de literatura infantil. Tem umas cinquenta peças de teatro escritas e já escreveu para a "Praça Da Alegria" e para "Os trapalhões". Fez rádio durante mais de vinte anos em todas as emissoras de AM de João Pessoa e duas de FM. Fez rádio no Rio e em Curitiba.
Pois bem, caros leitores, vejam o que Anco escreveu hoje sobre Carlos Mangueira:
"No governo de Braga, Carlos Mangueira foi Secretário de Admnistração. Nesse tempo, o Estado contratava pelo Regime CLT e tudo era anotado nas nossas carteiras profissionais. O Chefe de Recursos Humanos da Secretaria era José Humberto Pereira e fazia o que Mangueira mandava. Por essa época eu trabalhava com Luiz Otávio (já falecido) na Rádio Correio e Luiz costumava entrevistar Secretários para obter a grana do uisque, do cigarro e das mulheres. Pois bem, todas as vezes em que Mangueira ia dar uma entrevista Zé Humberto ia de lado, a gente levava as carteiras profissionais, e lá mesmo na Rádio Correio, nos intervalos do programa, nossos salários eram aumentados...
Tudo feito em cima da perna, tudo irregular, mas a gente, que era benefeciado não tinha nada que ver com isso e aceitava. Agora, me aparece Carlos Mangueira como paladino da moralidade, querendo derrubar os PCCRs que irão impedir que os servidores do Estado morram de inanição... Baixa a bola, Mangueira, que tu num tem esse moral todo pra falar de coisa errada não!!! Eu estranho é Sitônio Pinto, ligado a Mangueira por laços de família, que sempre posou de justiceiro, entrar também numa dessas!!! O outro eu nem estranho, o álcool se encarregará de destruir o que resta dele... Mangueira foi secretário de Estado por duas vezes e sabe que funcionário público ganha uma porcaria... Agora, por ter raiva de Cássio, quer se vingar nos funcionários??? Tu cai daí, Carlos Mangueira!!! Tu andava tão bem, sumido, desaparecido... Volta pra teu ostracismo e deixa que se trabalhe em paz..."

Nenhum comentário: