Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Antonio Ivo deixa carta para Cássio,cujo teor será revelado hoje por Arthur no plenário da AL; o governador processará o Sistema Correio

O prefeito de Santa Luzia, Antonio Ivo, antes de se suicidar, ontem, produziu algumas cartas para familiares e uma delas foi endereçada ao governador Cássio Cunha Lima. Fontes do Governo asseguram que o chefe do executivo vai processar o Sistema Correio por “acusação de que, antes de se matar, ele teria ameaçado o Governo com novo escândalo”. De acordo com as fontes, Antonio Ivo deixou varias cartas para membros da família. “De fato procede a informação sobre os documentos, entretanto, não posso falar de seu conteúdo porque desconheço, uma vez que as cartas estão com a Policia Cientifica”.
Sobre a reação do Governo ao Sistema Correio, Alta Fonte informou que “mais uma vez eles vão ter que responder na Justiça por esse excesso de irresponsabilidade”. E arrematou: "Não é admissivel que até mesmo numa hora de tanta dor se queira tripudiar de uma figura tão digna produzindo inverdades cavilosas em nome do mal", concluiu. O governador Cássio Cunha Lima declarou ainda que irá processar o Correio da Paraíba judicialmente. Ele lamentou que, após ultrapassar todos os excessos possíveis da liberdade de imprensa, o Correio ainda possa construir uma tese tão "desumana com a memória de Antônio Ivo" quanto agressiva a sua honra.
Já na Assembléia Legislativa, onde acontece o velório de Antônio Ivo, o presidente Arthur Cunha Lima (PSDB), proibiu nesta quarta-feira (17) que o repórter Anderson Soares entrasse na sala da presidência da Casa, onde o deputado concedia entrevista à imprensa em nome da família do prefeito de Santa Luzia. Anderson tentou acompanhar a entrevista que Arthur Cunha Lima concedia dentro da sua sala à TV Tambaú, mas foi proibido de entrar por funcionários da Assembléia, com a alegação que ninguém do Sistema Correio poderia entrar na sala da presidência, porque estava proibido.
Segundo Hermes de Luna, o presidente/deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), revelou que foi autorizado pelo governador Cássio Cunha Lima e pela família de Antônio Ivo a ler uma carta, escrita de próprio punho pelo prefeito, antes de cometer o suicídio. Arthur disse que vai ler a carta em plenário e desmentir algumas especulações de que Ivo estaria magoado com Cássio.
Na carta, adiantou Arthur, o prefeito faz um longvo agradecimento ao governador e pede que ele cuide de sua família. "A carta é carinhosa e uma demonstração de amizade entre Ivo e o governador. Fui autorizado pelo governador a ler a carta em plenário. A mesma autorização me foi dada pela família de Ivo", disse Arthur.

Nenhum comentário: