Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Wilson Braga sobe à tribuna e exige implantação de unidades do IFET em Conceição e Piancó

Nessa quinta-feira (8) o deputado federal Wilson Braga (PMDB) usou a tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados para cobrar do Ministro Fernando Hadad a implantação das Unidades Federais de Educação Profissional Científica e Tecnológica (IFET) nos municípios de Conceição e Piancó.
O atendimento desses pleitos estão sendo adiados pelo titular da pasta da Educação há algum tempo, sem que nenhuma providência seja tomada por aquela autoridade em atender às reivindicações de Wilson Braga, apesar de o mesmo apresentar todas as justificativas para a implantação das referidas unidades educacionais em Conceição e Piancó, inclusive com constantes audiências com o Ministro Haddad.
Dois ofícios foram encaminhados ao parlamentar paraibano, os de números 487 e 488, assinados pelo Secretário Substitutivo, Getúlio Marques Ferreira, do MEC, como respostas às reivindicações de Braga. Depois de longa exposição do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, o referido secretário expressa que: “no Estado da Paraíba, que já contava com as unidades de, EAF Souza, UNED Cajazeiras, Col. Agrícola Vidal de Negreiros, Cefet Paraíba, E. T. Saúde UFPB, E. T. Saúde de Cajazeiras – UFCG, foram contemplados também os municípios de Patos, Cabedelo, Princesa Isabel, Monteiro, Picuí e Uned Campina Grande.”
O mesmo finaliza com a seguinte justificativa: “Neste contexto, ao mesmo tempo em que lamentamos a impossibilidade de pronto atendimento do pleito, registramos a demanda para futura análise, levando em conta a eventual possibilidade de implementação de uma nova etapa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica, com a autorização de criação de novos cargos e funções, necessários para o bom funcionamento dessas novas unidades”.
No seu discurso, Braga disse que Conceição e Piancó são dois pólos de progresso do Estado da Paraíba, e que a Presidência da Câmara dos Deputados intermediasse todas providências junto ao Ministro da Educação para que o mesmo autorize o procedimento de estudos para viabilizar a implantação das Unidades Federais de Educação Profissional Científica e Tecnológica nestes municípios do Vale do Piancó.
Comentários para este Post:
Saude Mental - Piancó -PB disse...
Parabéns Wilson Braga!!!!
O povo de Piancó agradece!!!!!

Um comentário:

Saude Mental - Piancó -PB disse...

Parabéns Wilson Braga!!!!
O povo de Piancó agradece!!!!!