Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Major Fábio avalia marcha em defesa da PEC 300

O deputado federal Major Fábio (DEM-PB) participou nesta terça-feira (6), em Brasília, de mais uma grande marcha em defesa da PEC 300. A caminhada teve início na Catedral, percorreu a esplanada dos ministérios até o Congresso Nacional. Cerca de três mil Policiais Militares e Civis, Bombeiros e Agentes penitenciários participaram do ato. Na chegada ao Congresso Nacional o momento mais tenso do movimento, Policiais Militares do Distrito Federal tentaram impedir a entrada dos PMs e BMs que defendem a PEC 300. O Major Fábio e um grupo de deputados federais conquistaram o entendimento.
Hoje à tarde, os deputados da Frente Parlamentar em defesa dos PMs e BMs participaram de uma reunião de emergência convocada pelo ministro da Justiça. “Infelizmente o ministro não sabe da nossa realidade. Ele quer começar a discutir a PEC 300, uma PEC já foi aprovada na Câmara. E o mais grave, não foi apresentada nenhuma proposta real do Governo para resolver a situação salarial da categoria”, denunciou o Major.
Em Plenário com as galerias lotadas por Policiais e Bombeiros, os deputados federais que defendem a PEC 300 discursaram contra a manobra de paralisação na votação dos destaques da PEC 300. O Major Fábio disse que o movimento continua firme em todo Brasil, e sua principal missão ao lado dos deputados federais Capitão Assumção (PSB-ES) e Paes de Lira (PTC-SP) é conter o sentimento de indignação dos PMs e BMs que não suportam tamanha injustiça salarial.
Em seu discurso o deputado federal lamentou o falecimento do soldado, Joelton Ribeiro Carneiro, 23 anos, baleado em serviço durante operação na Capital. (Ascom)

Nenhum comentário: