Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Efraim: "Campi do IFET em Itaporanga receberá no projeto o nome de Campus do Vale do Piancó"

O senador Efraim Morais (DEM), ainda sobre a decisão terminativa, da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que aprovou ontem, dois Projetos de Lei de autoria do Senador Efraim Morais (Democratas), que autoriza a criação de três Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (antigo IFET), nos Municípios de Boqueirão, Itaporanga e Santa Luzia, disse nesta quarta-feira (07) em contato com o Blog que "os Institutos têm por finalidade, formar pessoas em cursos profissionalizantes de nível médio e tecnólogos em superior para atuar em diversas áreas".
De acordo com o senador, os campi dos municípios de Boqueirão e Itaporanga receberam no projeto o nome de Campus Cariri Oriental e Campus Vale do Piancó. "O primeiro atenderá à região central do estado, conhecida como Cariri paraibano onde há grande potencial nas áreas de piscicultura, fruticultura irrigada e turismo náutico. Já o segundo, poderá suprir a carência de profissionais qualificados, com formação específica, para dar vazão ao potencial econômico de toda a região do Vale do Piancó, no Sertão Paraibano", pontua Efraim.
"Uma instituição dessa natureza, que se destina à formação e qualificação de profissionais de educação superior, básica e profissional, atenderá tanto os jovens egressos do ensino médio como os trabalhadores carentes de qualificação, impulsionando o desenvolvimento local e regional", concluiu Efraim Morais.

3 comentários:

ADILSON SANTOS disse...

No dia do aniversário de Itaporanga, 09 de janeiro passado, estiveram na casa do Prefeito Djacir Brasileiro, vários políticos detentores de mandato, inclusive o Senador Efraim Morais. Estava na ocasião quando a comitiva adentra a Sala principal da residência do Prefeito. Lá encontravam-se membros da comissão pró Campus da UFCG EM ITAPORANGA. Me lembro muito bem das presenças do Dr. Titico Pedro, Vereador Herculano Pereira, Albertino Araújo, Manoel Osmindo, Professor Jucivan Araújo e se tiveram outros a memória não me faz lembrar. Ouví muito bem quando o Senador Efraim bradou que podiam contar com os Morais, se referindo a ele Senador e o Filho, Deputado Feral, isso ensejou uma satisfação geral entre os interessados na implantação do campus de Itaporanga. A rádio Boa Nova anunciou no dia do programa TITICO EXPLICA essa alegria.
O que vem agora esse mesmo Senador que uma palavra, sequer, deu em favor do campus. Essa estória é facciosa Senador! Procura outra, tá. O Vale do Piancó conscientemente não vai avaslisar essa idéia. Procura lutar pela UFCG CAMPUS DE ITAPORANGA JÁ que já está fundado desde 2005, tá certo? Adilson

SEVERINA disse...

Boi...pega essa menina wue tem medo de careta...
Cá...Cá...Cá...Olha o Senador Efraim Morais, gente!
Ele está zombanco com o Vale do Piancó e em especial Itaporanga.
evoc acredita Nele???...Que rídiculo! Em plena luta para implantar o campus universitário da UFCG em Itaporanga criado desde 2005 e vem esse Senador fazendo de nossa gente criancinhas de colo?
Senador! crie juízo. O Vale do Piancó, sua gente, deixou de comer capim há milhões de anos. Não brinca não Senador! Itaporanga exige respeito. A UFCG criou um campus para Itaporanga desde 2005 e os Senhores não estão nem aí. Porque o Senhor não se toca? Não tem tempo de ler os seus e-mail, não é? E os seus assessores não repassam nada para o Senhor? Tome juízo, Senador! Nós do Vale do Piancó estamos atentos para detonar esses inescropulosos políticos, tá certo? Vem com outra, Senador! Se liga ao apelo do Vale do Piancó. UFCG URGENTE! CAMPUS DE ITAPORANGA JÁ! Bina

ADEMAR disse...

Eu nunca ví tanta cara de pau igual a do Senador Efraim Morais. Brincar com o Vale do Piancó como ele brinca jamais imaginava acontecer. Que coragem em Senador?
Em plena luta pela implantação do Campus da UFCG EM ITAPORANGA, criado desde 2005 agora vem esse proposta ridícula. Tem nada não Senador. A grande arma dessa gente de mais de 100 mil votos está preparada para disparar em 03 de Outubro. Não somos revanchistas. Nossa consciência nos orienta para saber ser grato aquele que de uma forma ou de outra contribuiu com o sonho dessa gente.Desse jeito, Senador? Francamente! Não temos outra senão dar-lhe o troco com a mesma moeda. Entenda bem: Se estamos sendo levados a chacotas, a brincadeirinhas, a zombarias Então o contrário não espere. Fazemos do mesmo jeito. Brincamos com os Efrains Morais da vida, tá certo? Dema