Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 4 de abril de 2010

Clã Brasil será homenageado pela Câmara de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa concede homenagem, na próxima terça-feira (06), ao Grupo Musical Clã Brasil – banda originária de Itaporanga – em sessão solene, às 16h, no plenário da Casa. Os sete integrantes da banda receberão a ‘Comenda Ariano Suassuna’, por iniciativa do vereador Tavinho Santos (PTB).
O Clã Brasil herdou estilo musical de "Dedé do Cantinho" ritmado pelos baiões, xotes, cocos e toadas porpularizadas por Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Elba Ramalho, Dominguinhos, Sivuca, Marinês, Pinto do Acordeon, Bebé de Natércio, Maciel Melo e Marcos Maia. Mais o grupo também tem composições próprias de Badu e Lucyane. “As meninas e os demais músicos dessa banda têm prestado relevantes serviços à imagem da Paraíba. Além de fazerem um trabalho de primeira categoria, o grupo divulga a Paraíba por todo o Brasil e no exterior”, justifica o autor da homenagem, Tavinho Santos.
No exterior, o Clã Brasil já se apresentou em Lisboa (Portugal) e Milão (Itália), com o legítimo forró para a apreciação dos europeus. Já participou de vários eventos, dentre eles o ‘Vem Viver a Paraíba’, lançamento do CD e livro de Marinês, em João Pessoa (PB). Com cinco CDs e um DVD gravados em seus cinco anos de existência, o Clã Brasil já se apresentou nos principais palcos do Nordeste brasileiro e no exterior.
Os integrantes do grupo também participaram da gravação de um CD e um DVD instrumental com Sivuca, que também fez parte do DVD do grupo. Gravou o primeiro DVD ao vivo no Cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa, com participações ao vivo de Sivuca, Marinês, Pinto do Acordeon, Antônio Barros, Parafuso (Três do Nordeste), além de contar com os depoimentos de Elba Ramalho, Dominguinhos, Flávio José e Antônio Nóbrega.
O grupo tem a seguinte formação: Lucyane Pereira Alves (acordeon, fole de oito baixos e voz principal); Laryssa Pereira Alves (zabumba, violino e vocal); Lizete Pereira Alves (flauta transversa, pífano e vocal); Fabiane Fernandes (cavaquinho, viola de dez cordas e vocal); José Hílton Alves, o Badu (violão de sete cordas e vocal); Maria José Pereira Alves (triângulo e vocal); e Francisco Filho (percussão). (wscom)

Nenhum comentário: