Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 6 de abril de 2010

Zé Queiroz cancela entrevista em que vereadores lhe prestariam apoio público; Grupo deve ficar três dias em Currais Novos (RN) apreciando o totoró...

Currais Novos (RN) orgulha-se por ser uma cidade pólo, para onde convergem municípios do seridó da Paraíba. É considerada o Portal do Seridó. Distante de Natal apenas 180Km. Cercada por uma paisagem que impressiona pelo que oferece aos novos olhos, e, pelos seus atrativos ecológicos (sítio arqueológico) e histórico culturais - como o Totoró (pico culminante do município), localidade onde começou seu povoamento.
No setor de hospedagem é estruturada, com equipamentos como o Hotel Pousada Marize que em períodos de vaquejada disponibiliza apartamentos ao preço de R$ 400,00 (com ar) e R$ 300,00 (com ventilador). "No Hotel Pousada Marize se desfruta de todo o conforto que ele tem para lhe oferecer! É o lugar ideal para pessoas que não tem tempo a perder como você", diz sua propaganda.
Voltando à Itaporanga... Deu chabu a entrevista agendada para esta terça-feira (06) em que o atual presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador Zé Queiroz (PMDB), levaria à rádio Correio do Vale AM, para prestar-lhe apoio público, os vereadores que assegura ter garantia de voto, na eleição de domingo próximo. Cancelada sem aviso prévio, o apresentador do Correio Debate local, radialista Cláudio Nepó, chegou até a ligar para o vereador, que mandou dizer através de assessores que "estava numa reunião" e, por isso, impedido de cumprir o prometido.
A partir daí foi inevitável o surgimento de dúvidas, nos ouvintes: Será que (Zé Queiroz) não conseguiu convercer os vereadores a lhe declararem apoio em público? Era a mais comentada das indagações nas ruas e avenidas. Em tese estariam com o presidente, hoje na emissora, os vereadores: Saulo, Erivaldo e Herculano, que "formam", junto com Zeca da Encarnação (se recuperando de um cirurgia), a "base" que Queiroz espera para subir em cima e consolidar mais dois anos à frente da Presidência da Casa.
Pelo sim, pelo não, uma manobra nova espalhou-se como rastro de pólvora esta manhã em Itaporanga. Assim como o governador José Maranhão fez em 1998, durante a famosa convenção do PMDB, ao confinar convencionais num hotel em Natal (RN), manobra que lhe rendeu vitória sobre o então senador Ronaldo Cunha Lima; ou como o então prefeito (hoje senador) Cícero Lucena (PSDB) fizera na passagem de 2006 para 2005, durante eleição da Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa, ao confinar em Recife (PE) o vereador Paiva, sagrado presidente da Casa, derrotando o esquema do prefeito recém empossado (Ricardo Coutinho)... Zé Queiroz planeja fazer algo parecido com relação à disputa da Mesa da Câmara de Itaporanga.
O Presidente da Câmara programa levar seus "eleitores" para um périplo em Currais Novos (RN). Esse "confinamento", de acordo com fonte da Câmara, objetiva deixar sob os olhos do candidato os seus eleitores. O retorno seria no sábado (10) minutos antes da sessão em que será julgada a prestação de contas do ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), reprovadas pelo TCE, colocadas em pauta pelo próprio presidente da Casa após saber que o ex-prefeito articula eleição do irmão, vereador Zé Porcino (PMDB), à Presidência da Câmara.
Se será desfeito não sabemos mas esse é o enredo programado entre esta quarta-feira (07) e o próximo domingo (11), quando estará sendo reconduzido o atual ou escolhido um novo Presidente.

Nenhum comentário: