Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Oficiais do 2º BPM e do 10º BPM sediados em CG entregam seus cargos à disposição do governo

De acordo com o ParaibaQAP, Oficiais do 2º BPM e do 10º BPM, ambos sediados em Campina Grande, se dirigiram a João Pessoa, na tarde desta quarta-feira (31), para comunicar ao Comando-Geral da Polícia Militar a disponibilidade de seus cargos. O ofício foi assinado pelos coronéis Marcus Marconi (foto) e Geraldo Ramos, comandantes dos dois batalhões, além de vários outros oficiais de alto posto da corporação. Coronel Marconi já comandou a 5ª Cia/PM de Itaporanga.
No documento, os oficias apontam vários fatores que os motivaram à decisão, como “a promoção, o respeito e a garantia à dignidade e aos direitos humanos” – alguns dos princípios básicos da Polícia Militar. Os oficiais apontam ainda “as atuais condições logísticas e, em particular, a ausência de qualificações técnicas por parte dos motoristas do policiamento radio-motorizado à luz do que determina as leis de trânsito”.
Na exposição de motivos apresentada pelo 10º, o comando destaca que “considerando que os oficiais desta unidade enxergam que a atual situação administrativa da PMPB coloca sérias dificuldades para exercer um comando eficiente sem o apoio da tropa comandada, que apesar de não se insurgir, cobra desta oficialidade os meios necessários para execução de um serviço eficiente e com segurança”. Já o comando do 2º BPM chegou a citar “o fato de uma viatura da Polícia Militar ter sido apreendida há alguns dias pela Polícia Rodoviária federal, por estar transitando sem o devido licenciamento”.
A paralisação de policiais Militares já alcança, inclusive, outros Batalhões. Há informação que o 1º BPM e o 5º BPM, sediados em João Pessoa, ja aderiram à Mobilização dos policiais. Militares do 7º BPM (Santa Rita) e da 4 ª Companhia de Cabedelo SUAS também recolheram viaturas. De acordo com o Deputado federal Major Fábio (DEM), que está apoiando a Causa, uma tendência de Batalhões é que o Sertão do estado Também se unam aos demais. (Luís Tôrres)

Nenhum comentário: