Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 27 de maio de 2008

Reviravolta em Piancó: Flávia Galdino terá Sales Lima como vice e deverá apoiar e votar a partir de agora no governador Cássio Cunha Lima.

Realmente as disputas eleitorais deste ano aqui no Vale do Piancó nos guarda muita emoção e surpresas. Podem apostar... Pois não é que na cidade de Piancó quando toda a população já tinha como certo o enlace político entre prefeita Flávia Galdino (PP) e o ex-prefeito Edvaldo Leite (PTB) eis que após uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, 26, as surpresas começam a surgir e a esquentar mais ainda o caldeirão político local. Sabem porque? A prefeita Flávia Serra Galdino acaba de deixar em ponto de bala, praticamente definida, uma aliança com o empresário Sales Lima (DEM), em tese o candidato cassista que estava sobrando devido a propalada ida de Edvaldo para o grupo de Flávia que acabou não se efetivando. A informação foi nos repassada agora à pouco pelo advogado Remígio Júnior, o articulador-mor dessa chapa.
Mas as surpresas não devem parar por aí, eis que Remígio nos confindencia que sua decisão em conceder apoio a prefeita Flávia Galdino tinha uma condição: A prefeita deve passar a dar apoio e votar, a partir de agora, no governador Cássio Cunha Lima. Inclusive, está previamente agendada uma audiência para esta quinta-feira, 28, com o próprio governador onde a prefeita fará o anúncio da sua adesão ao grupo Cunha Lima, deixando de vez a parceria com o senador José Maranhão (PMDB) que já fazia décadas. Isso é mais do que um furacão que atingirá a política piancoense a partir desta terça-feira, 27. "Estivemos reunidos ontem (segunda-feira) e a participação de Sales (foto acima) como vice na chapa de Flávia deverá ser anunciada por ele mesmo em breve, já quanto a minha decisão em apoiá-la deixei claro que minha condição era unicamente o apoio e o voto dela no governador Cássio Cunha Lima, com quem devemos estar nos reunindo na próxima quinta-feira", afirmou Remígio.
O advogado Remígio Júnior foi enfático em dizer que essa aliança entre Flávia Galdino e Sales Lima, que garantirá a sua reeleição, terá o apoio da população "por estar acontecendo às claras sem reuniões secretas", disse ao confirmar que todas as conversas estão sendo feitas no seu próprio escritório para toda a população de Piancó poder presenciar. "Estamos fazendo tudo sob o conhecimento da população. O povo deve saber que essas conversações são feitas na maior transparência. O povo não aceita que o futuro da nossa cidade seja decidido em reuniões secretas", enfatizou numa claríssima referência às reuniões que já vinham acontecendo entre a própria prefeita Flávia Galdino e o ex-prefeito Edvaldo Leite, que tentava uma união com a gestora para estas eleições. Um fruto dessa união anunciada pelo advogado foi o pagamento de gratificações aos professores municipais executado por Flávia atendendo solicitação de Remígio.
Remígio Jr. disse, ainda, que a sua esposa vereadora Juciana (foto), presidente da Câmara Municipal, foi sondada para ser ela a indicada como vice na chapa de reeleição de Flávia Galdino, mas que em conversa com o empresário Sales Lima (DEM) ficou definido que ele é que seria o candidato a vice na chapa de Flávia. Quanto ao seu apoio seria condicionado ao apoio e o voto de Flávia hipotecados no governador Cássio, de agora em diante. Neste caso, o esquema maranhista sofrerá um imenso baque na região do Vale do Piancó. Segundo Remígio já foi, inclusive, marcado o dia da convenção que fixará essa a chapa Flávia/Sales, que será no dia 22 de junho (um domingo) com direito a uma festança nunca vistas na cidade de Piancó.
Porém, resta uma dúvida: Como ficará o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas nesta história toda com a presença do governador Cássio Cunha Lima no palanque de Flávia Galdino em Piancó???? Isso porque a coisa deu um giro de 360º, onde Sales Lima que estava sobrando nestas eleições aparece como um furacão impondo a sobra agora ao ex-prefeito.

Nenhum comentário: