Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Morre um dos poucos homens desse País a quem poderíamos chamar de POLÍTICO: Jefferson Péres.

"Canalhas de todos os matizes: eu não sou como vocês. Ética para mim não é pose, não é bandeira eleitoral, não é construção artificial de imagem para uso externo. Ética para mim é compromisso de vida. Agir eticamente para mim é tão natural quanto o ato de respirar." Essa é uma das frases proferidas por um dos mais honrados e ético político do Brasil: O senador José Jefferson Carponteiro Péres, conhecido como Jefferson Péres.
O senador que tinha 76 anos morreu nesta sexta-feira, 23, em Manaus (AM) vítima de um infarto fulminante. Ele nasceu em 19 de março de 1932, em Manaus. Professor e advogado, ocupava vaga no Senado desde 1995, e exercia seu segundo mandato na Casa. Ele era filiado ao PDT desde o início de 1999. Péres participou, na década de 50, da campanha "O Petróleo É Nosso" e, em 1988, foi eleito para seu primeiro cargo público: o de vereador em Manaus, cargo para o qual foi reeleito para segundo mandato, cumprido até 1995, quando assumiu sua cadeira no Senado.Ele também foi candidato à vice-presidência do Brasil nas eleições de 2006, na chapa do também senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Péres era o líder da bancada do PDT no Senado.
Outra frase memorável do senador, ficou pra história desta República: "Temos que lidar com a razão ao invés do coração. A instituição está acima das pessoas. Se o Conselho de Ética tiver que punir, tem que punir. Senão vai ser a descrença total dessa instituição."
O Brasil está de LUTO!

Nenhum comentário: