Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Presidente do PCdoB/Conceição Stherlan Emanuel fala ao Blog sobre projetos e a política local.

Com um projeto de desenvolvimento de políticas públicas de juventude, ciência e tecnologia o PCdoB de Conceição vai às urnas confiante num bom desempenho em 5 de outubro. O Presidente Municipal da legenda Stherlan Emanuel (foto) afirma, em entrevista, que o projeto político do partido é amplo e propositivo, e, por isso, os Comunistas devem ir às urnas com propostas que poucos querem tratar, como as POLÍTICAS DE JUVENTUDE, CIÊNCIA E TECNOLOGIA que a Câmara Municipal de Conceição faz questão de ignorar. Outro ponto importante que o PCdoB deve defender é a realização do sonho de Conseguir um CEFET para Conceição, temos que debater junto com a sociedade este tema tão importante e que afetará positivamente a vida da nossa população.
Blog do Ricardo - Quantos candidatos o PCdoB devera ter em Conceição?
Stherlan - O PCdoB deve ter 3 candidatos, Stherlan. Leide de Dedé Pereira, e Alan de Basílio.
Blog do Ricardo - O PCdoB terá candidato a Prefeito ou fará coligação?
Stherlan - temos conversado com todos os filiados, analisamos que temos nomes que poderiam concorrer tanto para prefeito quanto vice-prefeito, no entanto vemos que Conceição está no caminho certo com o prefeito Alexandre Braga do PSB, dar continuidade a este projeto é prioridade para o PCdoB, por este motivo defendemos uma coligação ampla! PCdoB/PSB/PDT/PMDB/PV/PTC/PSL e outros partidos que apõem essa continuidade.
Blog do Ricardo - Mais essa coligação que é conhecida como Grupo Braga já tem candidato?
Stherlan - Pela grande quantidade de quadros políticos ainda estamos analisando os dois melhores nomes para suceder Alexandre, no entanto nos comunistas defendo uma unidade entre PSB/PMDB, se o candidato sair do PMDB na pessoa de Vani Braga acho que o vice deve sair do PSB que tem excelentes quadros como Venceslau e Luiz Paulino, caso o candidato saia do PSB o vice deve sair do PMDB, esse pacto não visa só o futuro de Conceição e sim um projeto político estadual, no entanto Alexandre e Wilson Braga tem o aval de toda sua base para escolher os dois melhores nomes.
Blog do Ricardo - Você é pré-candidato a vereador, caso confirme a sua candidatura nas convenções de junho como irar as urnas?
Stherlan - Devo ir às urnas boas chances de ser eleito, quando sai candidato em 2004 tinha o descrédito por ser jovem, por não ter nem um familiar envolvido na política, nenhum padrinho político e por ter 6 parentes próximos concorrendo a uma vaga. mesmo com todas essas dificuldades recebi das urnas 289 votos e 11 votos de legenda superando todas as expectativas e demonstrando o meu potencial político. Nesta campanha de 2008, estou indo as urnas com um bom trabalho feito a frente da Diretoria de Apoio Ao Estudante aonde implantamos Cursinho Pré-Vestibular gratuito e de qualidade, Criamos o Conselho Mun. de Juventude, Realizamos Conferência de Juventude demos o ponta pé na luta pelo CEFET entre outras atividades, em uma compreensão aprofundada entendo que a insatisfação pela inoperância na câmara municipal reflete o ensejo de mudança no poder legislativo, para se ter uma idéia o projeto que criou o Conselho Municipal de Juventude feito pela minha pessoa passou 2 anos engavetado até ser aprovado , a falta de reuniões na câmara por não atingir quórum já é tido como caso normal como se a cidade não tivesse problemas, sem contar os vereadores que mudaram de partido diversas vezes, alguns deles o povo não sabe mais se ele é da oposição ou situação! outro ponto é que uma boa parte dos vereadores residem fora do município esquecendo os problemas da população. por essa inoperância minhas chances aumentam consideravelmente, outro ponto importante é a minha base política que cresce consideravelmente, apoios que não esperava surgem diuturnamente isso me anima ainda mais para ouvir o resultado das urnas.

Nenhum comentário: