Peguntado se deixaria o Governo para se candidatar a prefeito de Itaporanga, o secretário, com ares de candidatísssimo, foi cauteloso na resposta para não chatear o grupo petebista no município. "Eu já estive com o governador Cássio e ele me perguntou se eu tenho pretensão de ser candidato. No entanto, ainda não definimos quem será o candidato devido os dois grupos quererem a cabeçar de chapa. Na próxima semana eu e Will (Rodrigues) seremos chamados por ele (Cássio) e decidiremos juntos (quem será candidato)", disse. Cláudio, então, tascou: "O senhor (Djaci) deixaria a secretário de Desenvolvimento Humano para ser vice do PTB?". Categoricamente, Djaci respondeu: "(Ser vice) não é a minha intenção nem a de Cássio. Pra ser vice eu coloco outra pessoa".

Cercado por todos os lados, o ex-deputado foi interpelado insinuosamente: "Quem seria um bom vice (Berguim ou Will)?", perguntara o entrevistador. "Qualquer um. mas que tenha confiabilidade! ", afirmou Djaci. E quando indagado se, mesmo que Cássio o escolhesse, Will e Audiberg o apoiaria. Djaci enfatizou: "Com certeza. Só falta a homologação de Cássio (Para isso)". Cláudio, neste instante, lembrou que na entrevista de Will, no dia anterior, o ex-prefeito explicava que já apoiava Cássio quando Djaci passou a fazê-lo e, por isso, espera preferência do governador. O secretário se defendeu dizendo: "Apoio Cássio desde a década de 80. Votei nele para deputado, apoiei o Governo do pai dele (Ronaldo) e, agora, foi só um retorno nosso ao grupo Cunha Lima. Portanto não existe isso de que 'chegamos agora'. Apenas retorneio ao ninho em 2006".
Para finalizar, Cláudio Nepomuceno fez a mesma pergunta que fizera no dia anterior ao ex-prefeito Will Rodrigues (que respondera 10), sobre qual a percenteagem de 0 a 10 do PSDB ter candidatura majoritária em Itaporanga. "Diviria a possibilidade com 5 pro PTB e 5 pro PSDB", disse Djaci diplomaticamente. Para emfim, concluir que nesses quinze dias a população ficará ciente de quem será o candidato a prefeito e vice do grupo cassista em Itaporanga, após reunião com o governador Cássio Cunha Lima. A aposta do Blog é de que o martelo será batido nos nomes do próprio Djaci tendo como candidato a vice o ex-prefeito Will. Porém, o resultado final é incerto e inigmático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário