Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Comarca de Itaporanga terá Justiça Virtual com a instalação do Juizado Especial Informatizado no próximo dia 5 de junho pelo TJ.

Mais de 40 Comarcas paraibanas contarão, até o final deste ano de 2008, com Juizados Especiais dotados das vantagens da Informatização e da Justiça Virtual (e-Jus). Foi o que ficou claro com a visita empreendida, nesta sexta-feira, 16 de maio, à Comarca de Cuité, pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro. O chefe do Poder Judiciário foi à Comarca cuiteense, de Segunda Entrância, justamente para lá implantar oficialmente um Juizado Especial Cível e Criminal inteiramente informatizado, que atenderá ao município e às demais cidades polarizadas por essa Comarca. O Juizado Especial da Comarca de Cuité já é implantado com todos os recursos da Justiça Virtual - isto é, será totalmente informatizado.
Para Cuité, o chefe do Poder Judiciário se deslocou em companhia de alguns de seus principais colaboradores, dentre os quais o secretário de Tecnologia da Informação do TJ-PB, Dr. Emmanuel Coriolano Ramalho, que explicou: "No próximo dia 5 de junho, serão também instalados os Juizados Especiais (igualmente informatizados, com o sistema de e-Jus ou Justiça Virtual) das Comarcas de Princesa Isabel, Itaporanga e Conceição, todas de 2ª. Entrância. O Juizado Especial da Comarca de Patos, que já existe, será igualmente informatizado, passando a contar com todas as características da Justiça Virtual.
O Fórum "João Espinola Neto" da Comarca de Itaporanga é dirigido pela Juíza Drª Andréia Almeida Dantas (foto).

Nenhum comentário: