Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Reitora Marlene Alves diz que UEPB só irá para Piancó após chegada da UFCG em Itaporanga.

A magnífica reitora Marlene Alves (foto), da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, disse em entrevista nesta quarta-feira, 7, que está aguardando uma definição quanto a instalação de um campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Itaporanga para a partir daí dar início ao processo de instalação de um campus da UEPB na cidade de Piancó. "Estou em constante contato com o reitor Thompson Mariz, da UFCG, que me disse que no fim deste ano ou no mais tardar início de 2009 estará implantando o campus da UFCG em Itaporanga. Logo após essa confirmação daremos início a implantação do campus da UEPB na cidade de Piancó", declarou.
A reitora informou que a região do Vale do Piancó é a única no estado que não dispõe de nenhum campus universitário e nem unidade do Cefet. Ela lemboru que existe um compromisso do governador Cássio Cunha Lima de implantar um campus da UEPB em Piancó mas que isso só será possível com a chegada da UFCG em Itaporanga. "Se fosse pela nossa vaidade levaria a UEPB para Itaporanga, onde nasci e me criei. Porém, não colocamos essa vaidade em decisões que tomamos na universidade", acentuou Marlene, que é natural de Itaporanga.
A professora disse, ainda, que existe um pedido da cidade de Conceição para que se implante um curso superior naquele município e que poderá ser efetivado com a ida de uma unidade do Cefet. Por fim, Marlene concluiu dizendo que "O Vale do Piancó necessita urgentemente da instalação de um campus universitário, até como forma de se dar um equilibrio na relação com as demais regiões da Paraíba". A entrevista foi concedia à Rede Paraíba Sat.

Nenhum comentário: