
Além de proferir as palestras, o técnico Francisco Antônio de Medeiros Leal vistoriou e comprovou ainda o andamento da construção das mais de 35 casas que foram beneficiadas pelo convênio. De acordo Francisco Antônio, o andamento das obras está compatível com o valor já liberado pelo convênio, e, apesar de a comunidade ser de difícil acesso, devidos as fortes chuvas, a comunidade beneficiada participou em massa das palestras sugerindo e demonstrando bastante interesse nos serviços a serem implantados na zona rural.
"A comunidade é de difícil acesso, para se ter uma idéia eu tive que atravessar vários trechos a barco, porém, apesar das dificuldades, das 37 casas beneficiadas, representantes de pelo menos 35 casas compareceram as palestras, o que demonstrou total interesse da comunidade e a plena realização do serviço" falou. Participaram ainda das palestras lideranças locais, a secretária de saúde do município e os agentes comunitários de saúde, que juntos, deram as sugestões de como e onde investir o montante dos recursos.
O valor destinado para o trabalho educativo e metodológico foi de R$ 5 mil. Segundo o técnico, um dos objetivos principais da construção das casas está voltado para um maior controle da doença de chagas que é registrada de tempos em tempos naquela comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário