Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas deverão contar com 11 Vereadores de acordo com proposta que atrai mais apoios na Câmara Federal.

Em entrevista concedida indagorinha, à Rede Paraíba Sat, o deputado federal Wilson Santiago (foto) disse que as lideranças partidárias da Câmara Federal irão se reunir amanhã para analisar a PEC 333/04, chamada 'PEC dos Vereadores', que deverá ir para votação em plenário, possivelmente, na próxima terça-feira, 19.
O Parlamentar declarou que há várias propostas em relação ao número de parlamentares, mas que uma tem atraído o maior número de apoios. Ela mantém nove vagas para as cidades com até 15 mil eleitores; estabelece o número de 11 cadeiras na Câmara para as cidades com mais de 15 e menos de 30 mil moradores; 15 vereadores para aquelas que tenham de 30 a 50 mil habitantes e, nas cidades com mais de 200 mil habitantes, como João Pessoa, 23 seriam as vagas no legislativo municipal.
De acordo com Santiago, no Vale do Piancó, por exemplo, a alteração ocorrerá em apenas quatro municípios que contará, se aprovada a PEC, com 11 cadeiras em suas respectivas Câmaras Municipais a partir de 2009. São eles : Itaporanga (com 22.426 habitantes), Conceição (com 17.496 habitantes), Piancó (com 15.881 habitantes) e Coremas (com 15.236 habitantes).
O deputado federal peemedebista se declarou favorável à aprovação da PEC dos vereadores e alegou que o maior argumento é o fato de as verbas repassadas às câmaras terem sido as mesmas, apesar da redução das vagas."Acredito que a matéria será aprovada. Vai haver uma reunião das lideranças amanhã e vamos definir a pauta de votação da semana que vem. Essa PEC deve ser levada a plenário na terça-feira", disse Santiago.

Nenhum comentário: