Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Armando Abílio diz ao governador Cássio C. Lima que manterá decisão do diretório em Itaporanga

No final da tarde desta quinta-feira, 29, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) recebeu para uma reunião o ex-deputado Djaci Brasileiro (PSDB) e o ex-prefeito Will Rodrigues (PTB), em Campina Grande, para tentar se chegar num denominador comum no quiprocó causado em Itaporanga com o racha no PTB. Na conversa, recebemos a informação, de que Cássio confirmara a manutenção do compromisso firmado com Will, como candidato do partido, faltando, porém, equacionar os movimentos do diretório municipal com o lançamento do nome do vereador Audiberg Alves. Will recebeu orientação de Cássio para tentar resolver a pendência junto aos vereadores petebista. A única certeza que saiu da reunião foi a candidatura de Djaci Brasileiro pelo PSDB.
Já hoje pela manhã, recebo, daqui de Santa Luzia, a informação de que o diretor da rádio Correio do Vale AM Cláudio Nepomuceno recebeu uma ligação de Djaci anunciando sua candidatura, imediatamente repassada para a população através das ondas da rádio, ressaltando que a vaga de vice (Will) ainda dependia de uma conversa no PTB. Por sua vez, o vereador Audiberg Alves reuniu-se, também pela manhã, juntamente com os vereadores José Valeriano e Herculano Pereira, além de um passarinho 'estranho' no ninho, de onde manteu-se contato com o deputado Armando Abílio para saber se manteria a decisão tomada pela municipal, pró-Berguim. Abílio não deixou dúvidas!!!!
Pois bem, acabou agora mesmo, neste exato momento, a reunião convocada pelo governador Cássio Cunha Lima ao deputado federal Armando Abílio, presidente estadual do PTB, com os seguintes temas: as definições do partido em João Pessoa e em Itaporanga. Na capital não se alterou uma única vírgula do decidido até agora: é Ricardo Coutinho na cabeça. E em Itaporanga? Também não!!! Armando armou direitinho e manteve a decisão de garantir o que o diretório municipal decidir em Itaporanga. Ou seja, está mantida a candidatura de Audiberg Alves. Mas ficou aberto que o governador iria, se assim quisesse, tentar reverter o quadro à favor de Will numa provável conversa com os vereadores petebistas.
Pelo menos, até a noite desta sexta-feira, 30, este era o enredo dessa confusão que virou o PTB em Itaporanga.

Nenhum comentário: