Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Indefinição no PTB mostra-se constrangedora e prejudicial para Will Rodrigues e Audiberg Alves.

O PTB em Itaporanga nestes últimos meses tem demonstrado nitidamente ser um agrupamento de 'amigos' integralmente composto de 'inimigos'. Na 'Rainha do Vale', a divisão dos petebistas foi levada às fronteiras do paroxismo. A divisão interna é tão profunda que os petebistas já nem precisam de adversários. Eles se opõem a eles mesmos. O caldo começou a entornar e ficar grosso quando da recente vinda à Itaporanga do ex-prefeito Will Rodrigues, presidente local da legenda, por não afagar o ego dos vereadores que esperavam um anúncio público de apoio a postulação do vereador Audiberg Alves, como candidato a prefeito.
Levado aos estúdios da Correio do Vale AM, semana passada, o ex-prefeito deixou claro que no PTB nem sua esposa "é candidata enquanto (ele) não conversar com o governador Cássio". "Tenho um compromisso com ele (Cássio) desde quando da adesão de Djaci em 2006", declarou Will. A população que ouvia atentamente as palavras do ex-prefeito ficou a se perguntar: Qual seria esse compromisso? Seria a sua candidatura? Seria ser vice de Djaci? Pelo menos uma coisa ficou claro, apesar da forte amizade entre ele e Audiberg, o ex-prefeito decididamente não nutre 'amores' por uma candidatura do vereador. Não se pode esconder isso, ficou evidente nas palavras de Will Rodrigues.
As declarações do ex-prefeito frustrou drasticamente a claque que defende uma candidatura do vereador Audiberg Alves. Inclusive, os parlamentares-mirins do partido (Herculano Pereira e José Valeriano) deixam explícito que só votam em Audiberg e não mais em Will Rodrigues. Demonstrando in loco que o partido está rachado e com mais 'inimigos' do quê 'amigos'. Essa turma de vereadores petebistas diz dispor de maioria para impor o seu candidato (Audiberg) e derrotar Will numa convenção em junho, se assim for o caso. Pode ser que isso ocorra. Mas fica claro que o partido vai às urnas municipais em situação constrangedora.
Está marcado para o próximo dia 17 um encontro da cúpula estadual petebista em Itaporanga onde se pretende arrastar o deputado federal Armando Abílio para oficializar a pretensão do vereador. Antes disso, Abílio se reunirá com o ex-prefeito Will Rodrigues e com o secretário Djaci Brasileiro, candidato pelo PSDB, para tentar se chegar num acordo em cima de um nome consensual para disputar as eleições em Itaporanga pelo grupo cassista. Djaci, inclusive já disse que deixa a pasta estadual no dia 30 para ser candidato em Itaporanga e espera que o PTB indique o vice em sua chapa.
O fato é que a fala do ex-prefeito Will, semana passada, em Itaporanga não agradou nem um pouco os vereadores do PTB e demonstra claramente que o partido está em pé de guerra declarada entre seus principais caciques. E não tenham dúvidas de que isso enfraquece a legenda e seus pretensos candidatos, além de causar um constrangimento imenso tanto para àquele que for escolhido quanto para o que sobrar por causa das feridas indesejáveis que se está abrindo. É chegada a hora de Will e Audiberg (foto) puxar o feito a ordem e anunciarem logo o fim dessa celeuma em prol de uma credibilidade mais consistente junto à população.

Nenhum comentário: