Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 21 de maio de 2008

"Numa cidade em que dois grupos mandam ela não cresce, ela regride", diz Neto Ferreira.

Esta quarta-feira, 21, foi a vez do conceituado advogado Neto Ferreira (foto) ocupar os microfones da rádio Correio do Vale AM de Itaporanga, para ser sabatinado por Cláudio Nepomuceno e Flávio José no programa Correio Debate local. O advogado preside no município o PC do B e logo de cara deu o tom da entrevista ao avisar que o partido irá fiscalizar a compra de votos durante a eleição municipal de 5 de outubro: "Vamos denunciar qualquer ato suspeito à Justiça Eleitoral", disse.
Neto que é pré-candidato a prefeito, afirmou, quando indagado sobre o papel da oposição, que "alguém só pode se lançar candidato pela oposição quando nunca tenha participado dos desmandos que acontecem em Itaporanga", declarou num recado direto aos adversários. "Você não pode querer uma campanha de alto nível quando você participa desses desmandos. O que pode ser alto nível para mim pode ser diferente para você", disse ao avisar categoricamente: "nunca me vendi, nunca passei pra ninguém. O PC do B tem autonomia e está estruturado para enfrentar a campanha".
Cláudio, num certo instante, quis saber do advogado como ele estava vendo os rachas que estão ocorrendo, em particular nas hostes do PTB, e se a situação favorecia a sua postulação. "Não posso falar do racha de ninguém. O povo é quem decidirá o que quer. Se isso, está ocorrendo é porque a coisa não está bem. A coisa está desmantelada", exclamou Neto. Ele analisou, ainda, o que vem ocorrendo em Itaporanga como uma resposta pela alto confiança de grupos políticos que há anos dominam o poder local, e disparou: "Quem achar que é dono do povo, está enganado. O povo vai dar a resposta. Numa cidade em que dois grupos mandam ela não cresce, ela regride".
O advogado tendo na mão diversos documentos denunciou alguns equívocos que a Câmara de Vereadores vem promovendo em Itaporanga. Disse que "é um absurdo a concessão (através de projeto de lei 689/07) de parte de terreno em escola pública para uma empresa privada". "A compra de um outro terreno para reciclagem de lixo (por mais de 20 mil reias) também precisa ser esclarecida. A Câmara, que foi quem autorizou, precisa esclarecer aonde está este terreno... Assim como, um outro terreno comprado (com autorização da Câmara) para a instalação de um distrito industrial. Cadê esse distrito?", afirmou Neto que disse, ainda, que somente a iniciativa privada é quem tem contribuído para o crescimento de Itaporanga.
Perguntado por Cláudio Nepomuceno se existiria alguma maneira de interferência estadual para que desista e apoie outro nome, ele deixou claro que é membro da estadual e que seus companheiros são bastantes politizados: "O PCdoB não engole nome de ninguém de goela abaixo, não somos asa nem pena de ninguém". E quando indagado sobre as articulações políticas dentro das oposições esquerdistas em Itaporanga, o advogado afirmou que "O PCdoB escuta muito e nós temos problemas infantis e imaturos para solucionarmos mas esse grupo vai reativar suas energia sem dúvidas", finalizou.

Nenhum comentário: