Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Reitor Thompson Mariz faz apresentação no MEC da Unidade Acadêmica Agrícola em Itaporanga.

O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Thompson Mariz (foto) está em Brasília para fazer a apresentação no Ministério da Educação e Cultura (MEC) da proposta de criação da Unidade Acadêmicas Agrícola de Itaporanga, que vai abrigar o pólo Água, que contará com quatro cursos, um bacharelado em Engenharia Civil e três tecnólogos em Irrigação e Drenagem, Geoprocessamento e Aqüicultura.
Segundo a proposta do reitor da UFCG, o Campus de Sumé contará com quatro cursos em Educação do Campo, duas licenciaturas em Educação e Ciências Sociais e dois tecnólogos em Gestão de Desenvolvimento Rural e Gestão Pública de Serviços. Serão criados ainda três pólos divididos entre o campus de Sumé e as duas Unidades Acadêmicas Agrícolas de Itaporanga e Itabaiana.
A proposta foi bem recebida, segundo Thompson , e já está no cronograma de votação para liberação da verba. Para o Campus de Sumé, que engloba as Unidades Acadêmicas de Itaporanga e Itabaiana, serão destinados cerca de R$ 55 milhões.

Nenhum comentário: