Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 18 de maio de 2008

Como publicamos a cúpula do PTB não anunciou o nome mas garantiu candidatura. Decisão deverá sair após reunião com Cássio no dia 25.

Quando publicamos terça-feira, 13, que a cúpula estadual do PTB não anunciaria o nome do candidato majoritário em Itaporanga, durante o encontro regional promovido pelo IFGV neste sábado, 17, pessoas um tanto 'descontroladas', 'desesperadas' quanto 'histéricas' protagonizaram correria e alvoroso. Dizia a nota: "Cúpula do PTB não anunciará Audiberg Alves como candidato durante encontro em Itaporanga.". Teve um que exclamou: "É mentira! Valeriano (presidente da Câmara) prometeu que lançaria o nome (de Audiberg) sábado". Ocorreu nada além do que foi publicado. Mesmo assim o vereador Audiberg Alves saiu do encontro favoritíssimo para ser o escolhido do PTB até as convenções de junho.
Mostrou-se uma pena e lamentável o comportamento de alguns. É bom deixar claro, que nós sempre publicaremos, aqui, fatos jamais o esconderemos para servir de puxa-saco de quem quer que seja. Puxa-saco, babão, fofoqueiro, chaleira... Isso deixamos para Sobral que não faz outra coisa o dia inteiro se não viver em cima de sua 'bicicleta' rua abaixo rua acima falando da vida de Deus e do mundo (além de ser cabra frouxo). Porém, de fato, no encontro regional do PTB, de ontem, a cúpula estadual não anunciou quem seria candidato, no máximo, alguns diretorianos municipais externaram seu apoio. No entanto, houve uma surpresa... Vamos por parte.
O ex-deputado Gilvan Freire, um dos palestrantes, externou em sua fala a convicção de que é 'chegada a hora de surgir/construir novas lideranças políticas na Paraíba, o que não podia ser diferente nos municípios'. Não à toa ele é um dos principais articuladores dessa revoada de cassistas para o esquema do prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa. Armando Abílio, presidente estadual da legenda, em meio à sua exposição disse que o partido terá candidato ou indicará o vice na cidade de Piancó e garantiu candidatura própria em Itaporanga, assim como em Santana de Mangueira e Pedra Branca, óbvio. Tudo bem, como o programado, mas o anúncio que o Diretório Municipal queria para Itaporanga ainda não saira.
Quando de sua fala, o vereador José Valeriano, presidente da Câmara Municipal, não se fez de rogado e, assim como na Folha do Vale, declarou publicamente o seu apoio ao nome do colega Audiberg Alves para ser o candidato do partido em Itaporanga. O mesmo apoio também se viu da parte do vereador Herculano Pereira, já de conhecimento geral. Por sua vez, o próprio vereador Audiberg Alves, quando instado na tribuna, disse pra platéia que era um soldado do partido. "Se o partido entender que eu deva ser candidato, estou pronto. Se caso não o for apoiarei quem o partido escolher ou apoiar", afirmou. Porém, a platéia estava mesmo era ansiosa para presenciar uma única declaração: a do ex-prefeito Will Rodrigues.
Em conversa mantida com o editor, no dia anterior, o ex-prefeito e o vereador externaram que é sólida a amizade entre ambos. Nada mais lógico. Quem disse o contrário? Mas o que se debate em se tratando de política é a celeuma que essa indefinição, em torno do nome, tem causado através de imensos prejuízos eleitoreiros, por se estar vendo uma perca na mesma proporção de terreno e de votos. Pois bem, o ex-prefeito ao usar a tribuna surpreendeu à todos lá, não à nós. "Estarei conversando com o governador Cássio Cunha Lima no próximo dia 25. Tenho um compromisso com ele... Se ele não indicar o meu nome para ser candidato em Itaporanga, aí eu apoio e voto em Audiberg", afirmou. Ou seja, tudo continuou como 'Dantes' no reino de 'Abrantes'. Só que com um ingrediente a mais, desta vez o ex-prefeito externou em público, o que até então não fizera, de que o seu compromisso com Cássio é a sua candidatura. Ora nada que nós já não saibamos. O Blog apenas divulga fatos.
Para finalizar, tudo indica que, realmente, a união do esquema cassista em Itaporanga está mais pra lá do que pra cá. Isto porque, o secretário Djaci Brasileiro, candidato preferido de Cássio, desde a sexta-feira, 16, estava em Itaporanga e quando convidado para se fazer presente ao encontro do PTB preferiu não ir, pois sua candidatura já seria fato consumado no Palácio da Redenção, como nos conta. Nem foi nem mandou representante. Ora se o PSDB tem candidato e o PTB não quer a vice o que fazer lá. Achou melhor deixar tudo para o próximo dia 25 quando eles (Djaci, Will e Audiberg) estarão reunidos com o governador. A partir de quando poderá sair um nome de consenso ou duas candidaturas na 'Rainha do Vale'.
Portanto, A verdade é uma só quando se trata de fatos, ela oferece todos os lados da notícia para que o público julgue por si mesmo.

Nenhum comentário: