Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Audiberg Alves afirma que sua candidatura é irreversível por contar com a maioria do diretório.

Em entrevista concedida esta manhã ao programa Correio Debate, comandado por Cláudio Nepomuceno e Flávio José na rádio Correio do Vale AM, o vereador Audiberg Alves (foto) afirmou que sua candidatura a prefeito de Itaporanga é irreversível porque tem o apoio da maioria do Diretório Municipal do PTB. "O presidente Armando Abílio autorizou-nos a confirmar nossa indicação, por isso, (José) Valeriano anunciou o meu nome (no encontro de sábado). E de acordo com o apoio da maioria do diretório municipal a minha candidatura é irreversível", declarou o vereador nos microfones da emissora.
Ficou evidenciado na entrevista que o PTB saiu do encontro de sábado 'rachado' haja vista que o ex-prefeito Will Rodrigues, presidente municipal, preferiu declarar seu posicionamento só após a conversa que terá com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) no próximo dia 25. De acordo com o próprio vereador Audiberg Alves além do apoio autorizado do deputado federal Armando Abílio, ele disse que sua candidatura tinha a autorização também do senador Carlos Dunga e do deputado estadual Dunga Júnior. Audiberg, ainda, confirmou que o Diretório local da legenda tem 5 membros provissórios e três vereadores com direito a voto, além de Abílio como presidente estadual também votar.
"Sempre apoiei outros candidatos mas hoje sou candidato e vou enfrentar as urnas", disse o vereador ao lembrar que manterá contatos com os demais postulantes/adversários: "Política se faz com conversa e iremos, sim, procurar Djacir, Porcino e Virgulino. (Armando) Abílio e (Carlos) Dunga me autorizaram a fazer alianças com qualquer partido, vamos conversar com todos", declarou após ser indagado se procuraria o PMDB para tentar fazer uma composição. Quando perguntado se ele desistiria da sua postulação caso o governador faça um pedido, o vereador afirmou que "se Cássio me chamasse para ser secretário de estado eu não aceitaria porque vou encampar uma indicação dos meus amigos".
Durante a entrevista a maioria das ligações para o programa foi de ouvintes querendo saber, principalmente, quanto ao posicionamento que tomará o ex-prefeito Will Rodrigues. Neste instante, Cláudio Nepomuceno perguntou ao vereador qual seria sua posição caso, numa hipótese, o ex-prefeito viesse a dar apoio pessoal ao secretário Djaci Brasileiro: "Se acontecer isso de Will apoiar Djaci, eu vou lamentar... Mas não vamos brigar", afirmou. O ex-prefeito voltou para João Pessoa na tarde deste domingo, quando só iria amanhã (terça-feira). "Só tem uma coisa que faz mudar minha opinião é uma outra decisão da própria provissória deliberando o contrário", disse.
O vereador, ainda, deixou claro que se chegar a ser prefeito de Itaporanga sua equipe será formada por técnicos. Ao final, mandou um recado direto para o editor: "Os jornalistas, ou os que se dizem, devem aprender com vocês do Sistema Correio de Comunicação a conduzir as notícias e o debate político".
Ps.: O que seria da população brasileira, paraibana e itaporanguense, se não fosse o advento da DEMOCRACIA. Ela serve para isso. Já imaginaram se estivéssemos vivendo à época da DITADURA MILITAR????? O próprio Sistema Correio de Comunicação que o diga!

Nenhum comentário: