Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 24 de maio de 2008

Deputado federal Wilson Braga delega ao prefeito Alexandre a escolha do candidato em Conceição.

O ex-governador Wilson Braga (atual Deputado Federal pelo PMDB) sempre respeitado como a liderança que é em sua terra Natal Conceição, tem sido cobrado pela decisão (que sempre foi sua), do nome para disputar as eleições no município, as lideranças não têm dormido bem nos últimos meses, já que Braga não anunciou ainda o nome que será candidato a Prefeito da cidade.
Segundo os bastidores da política do municipio, nomes como o da ex-deputada Vani Braga do PMDB (irmã do Deputado), do ex-prefeito Venceslau Alves Neto (PSB), do Vereador Luis Paulino (PSB) e outros aguardam a decisão de Braga, que passou a bola para o seu sobrinho Prefeito Alexandre Braga (foto abaixo), que é do PSB. O povo na verdade acredita que a indicada será a ex-deputada Vani Braga dando continuidade a uma tradição de muitos mandatos indicados por seu irmão, Vani inclusive vem liderando nas pesquisas, tendo como segundo colocado o nome do seu opositor Nilson Lacerda (PSDB), filho do ex-vice-prefeito Martinho Furtado de Lacerda que foi aliado do pai de Braga anos atrás, que vem surpreendendo à cada dia e cativando o eleitorado.
Wilson Braga em toda sua historia politica (em Conceição) teve o privilegio de indicar sempre os nomes que ele achou que tivesse capacidade para administrar o município, o único passo errado cometeu com o ex-prefeito Rômulo Pires que indicado e apoiado pelo grupo ,rompeu no dia de sua posse e administrou os 04 anos sem ouvir o maior responsável pela sua vitória: Wilson Braga. O ex-prefeito é tido hoje como traidor pelo povo e pelo grupo Braga.Uma outra referência é do ex-prefeito João Deon que nasceu , cresceu e aprendeu a fazer política com Braga, diga-se de passagem com muita competência, Deon foi denominado o homem de confiança do grupo e o cabeça de muitas decisões. Conclusão: Não pertence mais ao grupo,mesmo tendo sua esposa Nena Diniz como vice-prefeita na chapa do atual prefeito Alexandre Braga.
João Deon Tem três opções: lançar Nena candidata de cabeça de chapa (independente); indicar alguém como vice na chapa de Nilson Lacerda, provavelmente a própria Nena; e a terceira opção seria voltar ao grupo Braga e unirem forças na campanha. Resta saber qual a decisão? Quem será o candidato nas próximas eleições? a irmã do Deputado ou ele indicaria um nome que surpreenderá o eleitorado? Uma coisa é certa, opção não faltará, porque a briga pelo poder não é nenhuma novidade nem em Conceição nem em lugar nenhum do mundo.
Fonte:Blog da Nena Martins

Nenhum comentário: