Uma verdadeira quadrilha tem causado terror, já faz alguns anos, no Colégio Estadual Adalgisa Teodúlo da Fonseca. Nesta madrugada o educandário teve sua biblioteca arrombada de onde ladrões levaram um aparelho de TV e outro de DVD. Só que este não é um caso isolado, vários assaltos já foram registrados na escola.
Há algumas semanas atrás o própria diretora Valmira Herculano Caiana, quase vitalícia no cargo, foi vítima de um assalto em que levaram cerca de R$ 700 reais da sua bolsa. E o inusitado é que o crime teria ocorrido no interior da sala da Diretoria. Algo, pelo menos, suspeito para se identificar o crimonoso(a). Anos atrás um outro assalto foi registrado contra o grêmio estudantil daquele educandário que teve roubado cerca de R$ 3 mil reias, pagos por estudantes para obter a carteirinha estudantil e que até hoje o caso não foi solucionado nem o criminoso(a) identificado.
A professor Sônia Carvalho (foto), Diretora da Sétima Gerência Regional de Ensino, assim como o professor Neroaldo Pontes, da Secretaria Estadual de Educação, têm a obrigação de averiguar e instaurar inquérito administrativo para saber o que vem ocorrendo naquela escola. É inaceitável que uma escola seja alvo de constantes assaltos. A direção da escola precisa se pronunciar. Professores, inclusive, vem reclamando bastante da inércia da direção da escola por esta estar retirando aulas lhes devida, em prol de proteger protempoles que nem aparecem na referida escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário