Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Carlos Dunga toma posse no Senado Federal

Numa sessão bastante prestigiada, Carlos Dunga (PTB) tomou posse em Plenário nesta quarta-feira, 2, no Senado Federal no lugar do senador Cícero Lucena (PSDB) que tirou licença de 121 dias para cuidar da campanha do PSDB nas eleições municipais no Estado. A troca aumenta a bancada do governo e reduz a da oposição. Ao saudar, da tribuna, o novo senador, o líder do PTB, Epitácio Cafeteira (MA), enfatizou que os outros sete senadores do partido prestigiavam sua posse. Lembrou que, quando foi escolhido líder, a bancada tinha apenas quatro senadores. Afirmou serem todos "homens simples" empenhados em fazer seu trabalho, dando continuidade à história do partido fundado por Getúlio Vargas.
Em seu discurso de posse, Carlos Dunga - que até recentemente ocupava a Casa Civil do governo da Paraíba - lembrou seu passado de homem simples, como caminhoneiro e professor, e de político, tendo sido vice-prefeito e prefeito de Boqueirão-PB; deputado estadual por quatro mandatos (de 1983 a 1999); e deputado federal, de 1999 a 2003. Seu filho Carlos Dunga Júnior é deputado estadual. Disse que sentia "um misto de reconhecimento e orgulho" agora como senador, "ao lado de ex-presidentes, governadores e outros senadores e senadoras de grande experiência".Em aparte, os senadores Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM), Fernando Collor (PTB-AL), Rosalba Ciarlini (DEM-RN) e Romeu Tuma (PTB-SP) desejaram boa sorte no cumprimento do mandato. Cafeteira, também em aparte, anunciou sua indicação para integrar a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Na presidência da sessão, o senador Efraim Morais (DEM-PB) parabenizou Carlos Dunga e suspendeu a sessão por cinco minutos para cumprimentos ao novo senador. "Tive a honra de ser deputado estadual com Vossa Excelância, depois deputado federal e agora senador, e nós sempre com muito trabalho e serviços prestados aos paraibanos", ressaltou o Democrata.
"Sei que minha passagem nesta Casa será breve, porém estou disposto a tornar esse tempo extenso em profundidade e profícuo em qualidade”, sintetizou o novo membro do Senado Federal. “Agradeço a deferência. Acompanhei, ao lado de valiosos companheiros, a Comissão de Agricultura por muitos anos. Sei da responsabilidade e me coloco à disposição para esta tarefa”, aceitou. Dunga sintetizou, no ato de sua posse, que vai manter a luta pelo desenvolvimento do semi-árido paraibano, uma luta de todo o Nordeste. “Não há diferença de um paraibano, norte-rio-grandense, pernambucano e alagoano. Somos nordestinos, somos unidos na defesa do semi-árido de nossa região”, frisou.

Nenhum comentário: