O secretário municipal da Administração e Finanças da cidade de Itaporanga, José Joaquim Salviano da Silva (no centro da foto), concedeu entrevista neste sábado (12) ao programa 'Itaporanga em Foco', que é apresentado por este editor e levado ao ar pela Rádio Correio do Vale AM do meio-dia às 13h, onde falou à população sobre a primeira audiência pública para debater a Lei orçamentária para 2010 e o PPA 2010-2013, realizada pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores. Uma iniciativa inédita em Itaporanga que agora é colocada em prática pelo atual prefeito Dr. Djaci Brasileiro (PSDB).
O secretário disse o seguinte, ao analisar a realização da reunião: "Tivemos hoje a nossa primeira reunião que visa integrar propostas da comunidade para a formatação da Lei Orçamentária de 2010 e do PPA 2010-2013, que é uma proposta inédita em Itaporanga. Isso porque em Itaporanga não se realizou nenhuma vez tal iniciativa. E, digo, que é necessário que se faça isso, uma vez que a comunidade é quem sabe das suas reais dificuldades. então, com base nisso, a edilidade, o Governo Municipal, de ordem do Sr. prefeito Djaci Brasileiro procurou fazer com que as ações do município sejam desenvolvidas observando critérios, como: reclamações populares, reivindicações do povo, as necessidades tomadas como prioritárias tanto na zona urbana quanto na rural, para o desenvolvimento sócio-político-cultural do nosso município", analisou o secretário.
José Joaquim afirmou, ainda, que a iniciativa nada mais é do que a efetivação do Orçamento Participativo, "onde a comunidade participa de maneira direita na elaboração da Lei Orçamentária para o ano de 2010". Esta foi apenas a primeira reunião, de instalação da comissão elaboradora das propostas que serão apresentadas na Lei Orçamentária e outras três estão programas para acontecer nos próximos dias. O Secretário afirmou, ainda, que uma reunião intinerante será realizada na Vila Mocó e no Loteamento Balduino de Carvalho, periferia da cidade, priorizando assim uma das áreas mais pobres da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário