O padre Deusimar Gomes (foto), pároco da cidade de Itaporanga, após sete anos está deixando o comando da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Ele deve deixar a cidade em meados de dezembro vindouro. Padre Deusimar chegou em Itaporanga com a difícil missão de dar continuidade ao valoroso trabalho que foi feito durante cinquenta anos pelo saudoso monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, falecido há três anos, o maior benfeitor da nossa 'Rainha do Vale'.
A informação foi dada com exclusividade, ontem, por Marta Ribeiro, no programa 'Show de Notícia' que é levado ao ar de segunda a sexta pela Rádio Pedra Bonita FM, pegando toda a comunidade de surpresa. Os ouvintes fizeram diversas participações, via telefone, ressaltando os grandes feitos do pároco em Itaporanga.
Dentro das suas possibilidades, Padre Deusimar conseguiu imprimir, durante esse tempo, grandes serviços em prol da comunidade católica local. Reformou e comprou novos móveis para a Igreja Matriz, como bancos, inclusive ela está ganhando telhado novo; Reformou a estátua do Cristo Redentor, construída pelo monsenhor Zé Sinfrônio; Construiu uma ampla Casa Paroquial; Reformou por completo o Centro Pastoral; Conseguiu um terreno para a construção da Casa do Menor 'São Domingos Sávio'; Está construindo a Igreja de São Francisco, na entrada do Conjunto Chagas Soares; Deu início à conquista de uma Casa/abrigo para o Idoso, que ele ainda espera ver concretizada essa luta; Liderou junto com outras autoridades, à exemplo do Pastor Roberto (1ª Igreja Batista), de diversas lutas em prol da população local, como: a recuperação da BR-361 no trecho Patos-Itaporanga quando a mesma foi fechada por um dia inteiro diante da calamidade em que se encontrava, e a ampliação da adutora de Itaporanga, que a comunidade ainda aguarda com muita esperança; entre tantos outros benefícios.
A mudança na paróquia local trata-se de um remanejamento que acontece à cada cinco anos, tempo máximo em que um padre pode permanecer à frente de uma paróquia, adotada pela Diocese de Cajazeiras recentemente. Portanto, a comunidade inteira agradece por tudo que Padre Deusimar fez por nossa terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário